Super banner

Partidos discutem nome para vice de Toninho Barbosão

Partidos discutem nome para vice de Toninho Barbosão

Partidos discutem nome para vice de Toninho Barbosão 1

Da Redação A coligação “Sou Mais Araxá” realizou uma coletiva de imprensa na manhã de hoje (5), na sede do Partido dos Trabalhadores (PT). O coordenador da Coligação, Carlos Orlandi e o presidente do PSB, Fábio Paiva, falaram sobre a desistência a vice-candidatura por parte de Waldir Benevides, anunciada nesta terça-feira, e a respeito da escolha do novo vice de Toninho Barbosão.

Carlos Orlandi destaca que as partes devem chegar a um consenso e anunciar o novo nome até segunda ou terça-feira semana que vem.

“A renúncia ainda não foi formalizada. Houve um comunicado a imprensa ontem e hoje isso vai ser protocolado. Após a homologação do juiz é que essa situação se concretiza”, diz.

Nome do PT ou do PSB?

Segundo Orlandi, a coligação continua e o PSB tem prioridade na escolha do nome, mas nada impede que o vice seja do PT. “É uma situação que nós estamos tratando com equilíbrio, não temos que ter pressa e o importante é os partidos estarem em conjunto na programação, definida anteriormente, no programa de governo”, destaca.

“Nós sempre procuramos o consenso. A legislação diz que o partido que renuncia tem a preferência na escolha do candidato dentro do que está contido no estatuto partidário. É evidente que a sintonia entre nós é muito grande e eles vão passar, previamente para o nosso partido e nosso candidato, quem seria essa pessoa e nós vamos fazer a avaliação e a divulgação o mais rápido possível”, acrescenta.

De acordo com Fábio Paiva, o partido tem bons nomes. “Teremos muita cautela, não vamos divulgar nomes agora. Vamos nos reunir, a partir de hoje, para que comece a surgir esses nomes e seja tirado de dentro do PSB a pessoa para compor a chapa junto com o Toninho Barbosão”, afirma.  

Notícias relacionadas