Super banner
Super banner

Passaporte dos Caminhos da Canastra pretende impulsionar turismo na região

Passaporte dos Caminhos da Canastra pretende impulsionar turismo na região

18/03/2009 – O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae-MG) em parceria com o Circuito Turístico da Canastra e governo de Minas vai lançar o Passaporte Caminhos da Canastra, na próxima quarta-feira (25), a partir das 16h, em solenidade no auditório da Associação dos municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla).

O objetivo do projeto é estimular o turismo na região. Ao receber o passaporte, o turista terá a oportunidade de conhecer32 atrativos entre cachoeiras, museus, fazendas e igrejas de Araxá, Tapira, Sacramento, São Roque de Minas, Desemboque e São João Batista da Serra da Canastra.

A cada ponto turístico visitado existe um posto de atendimento, onde o visitante receberá um carimbo em seu passaporte. Ao completar os roteiros, o turista poderá ganhar descontos nos serviços dos estabelecimentos locais e um certificado de autêntico conhecedor da Canastra.

O guia possui um mapa da região, informações e fotos dos locais a serem visitados. A proposta inicial é a distribuição de, pelo menos, dez mil passaportes em centros de informações ao turista, agências e operadoras de turismo na região e estabelecimentos associados.

Notícias relacionadas