Super banner

Passeata da Inclusão marca Semana da Pessoa com Deficiência

Passeata da Inclusão marca Semana da Pessoa com Deficiência

Passeata da Inclusão marca Semana da Pessoa com Deficiência 1

Da Redação/Raphael Rios – A Passeata da Inclusão, atividade tradicional em todas as Semanas da Pessoa com Deficiência em Araxá foi realizada na manhã de hoje (25) percorrendo as principais ruas do Centro. A 12ª edição da semana é realizada pela Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada), Associação dos Surdos de Araxá (ASA) e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Araxá (Apae).

O tema deste ano é “Quando a Realidade Muda Seus Sonhos Não Podem Mudar”. De acordo com a presidente da Fada, Maria da Conceição Aguiar dos Santos (Cota), se a pessoa se torna uma pessoa com deficiência, ela não pode perder os sonhos e nem a esperança que ela continue tendo o mesmo espaço na sociedade e na vida.

Cota destaca que a Fada ajuda a pessoa em nessa nova realidade. “Nós levamos essas pessoas para a Fada e tentamos reabilitar essas pessoas fisicamente e psicologicamente. A partir daí, nós as encaminhamos para as atividades esportivas que resgatam muito a autoestima dessas pessoas”, diz.

A Semana da Pessoa com Deficiência foi aberta nesta segunda em um Fórum Comunitário especial na Câmara Municipal. Desde então a cidade recebe várias atividades. Nesta terça-feira aconteceu a Dia da Beleza na Fada. Ontem foi realizado o passeio pela inclusão na Gruta dos Palhares em Sacramento.

A partir de amanhã, às 19h no Colégio Dom Bosco, acontecem os jogos. Serão campeonatos de basquete em cadeiras de rodas e de goalball com equipes de vários estados a participação de 200 atletas.

Já no sábado, às 20h, no Girassol, acontece o Baile Amigos da Fada. Os ingressos custam R$ 10. Segundo Cota, a confraternização é a oportunidade que a entidade tem de prestar homenagem aos parceiros.

As atividades terminam no domingo com as finais dos jogos, das 8h às 12h, no Dom Bosco. 

Notícias relacionadas