Super banner

Passeata e blitz comemoram o Dia Internacional da Água

Passeata e blitz comemoram o Dia Internacional da Água

Prefeito Jeová Moreira da Costa na comemoração do Dia da Água

Da Redação/Raphael Rios – Quem passou pelo Centro na manhã de hoje (22) acompanhou o trabalho de conscientização em comemoração do Dia Internacional da Água. Crianças e adolescentes dos Espaços Multiuso e várias escolas realizaram blitz educativa, seguida de caminhada pela rua Presidente Olegário Maciel. Eles levaram cartazes e distribuíram panfletos sobre a necessidade de preservar esse bem tão importante. 

De acordo com coordenadora da Assessoria Municipal de Planejamento e Projetos, Sandra Verçosa, as comemorações alertam sobre a necessidade de um consumo econômico da água. “É o segundo ano do nosso projeto, por isso essas conscientizações e atividades são de suma importância para as nossas crianças, que serão os futuros cidadãos de amanhã”, diz.

Segundo Sandra, o tema é trabalhado de forma lúdica e até mesmo situações que estão destruindo o planeta. “Por isso, passamos informações sobre o uso correto da água de uma forma prazerosa.”

O prefeito Jeová Moreira da Costa também participou da passeata ao lado de Sandra, do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, e do vereador César Romero da Silva (Garrado).

“O ser humano tem que conviver de uma maneira muito harmoniosa com esses bens e patrimônios preciosos que temos, que são a água e o sol.  Não existe vida sem esses dois componentes básicos para dar às criaturas, aos vegetais e aos animais essa condição de vida. Esse trabalho que desenvolvemos em Araxá e acontece em todo o Brasil é justamente para valorizarmos esse bem da natureza”, destaca Jeová.

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992. A cada ano, a data é destinada para a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Notícias relacionadas