Super banner
Super banner

Passeata é realizada na 14ª Semana da Pessoa com Deficiência

Passeata é realizada na 14ª Semana da Pessoa com Deficiência

Foto: Caio Aureliano

A Associação de Assistência a Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada) realizou passeata nesta terça-feira (20). A atração faz parte da Semana da Pessoa com Deficiência que começou na segunda (19) com fórum comunitário. Seminários, palestras e oficinas serão promovidas até o próximo dia 1° de setembro.

A passeata saiu do pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), seguiu pela Rua Mariano de Ávila, passou na Rua Presidente Olegário Maciel e terminou na Praça Governador Valadares. A diretora administrativa da Fada, Maria da Conceição Aguiar Santos, conhecida como Cota, falou da importância desta semana para a população de Araxá.

“A cada ano temos a participação em massa da comunidade escolar e de várias entidades principalmente com a adesão do Celb (Centro Educativo Louis Braile). A semana recebe mais adesões de pessoas que participam desse movimento. Ainda não tem a atenção devida e nem o cumprimento das leis que protege os direitos das pessoas com deficiência, principalmente na acessibilidade”, comenta Cota.

Para ela, o tema vem mostrar que as pessoas com deficiência superam os seus limites. “Através do esporte, da dança e outros setores, nós temos exemplos dos atletas paraolímpicos que conquistam medalhas, o tema vem discutir exatamente isso, apesar de todas as dificuldades, o ser humano com deficiência ultrapassa os seus limites e seguem os seus sonhos e objetivos”, aborda.

Cerca de duzentas pessoas participaram da passeata para mostrar a sociedade que as pessoas com deficiência têm o seu devido espaço em diversos setores como no esporte, na cultura e no entretenimento.

Notícias relacionadas