Super banner

Passeio ciclístico e corrida da Semana Antidrogas acontecem neste domingo

Passeio ciclístico e corrida da Semana Antidrogas acontecem neste domingo

Passeio ciclístico e corrida da Semana Antidrogas acontecem neste domingo 1

Será realizado neste domingo (28) um passeio ciclístico e uma corrida, dentro das atividades programadas para a Semana Nacional e Estadual de Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas. A concentração e saída, tanto do passeio ciclístico quanto da corrida, serão em frente ao Estádio Municipal Fausto Alvim. Os corredores e ciclistas se concentrarão a partir das 8h. As inscrições podem ser feitas antes do evento. 

O deslocamento será até ao Barreiro, onde será montada uma estrutura com diversas atividades esportivas, de saúde e orientações diversas.

Semana Nacional

A Semana Nacional e Estadual de Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas foi institucionalizada em 1999, sendo realizada anualmente no período de 19 a 26 de junho. A data considerada coincide com a criação da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), que ocorreu em 19 de junho, e em solidariedade ao esforço da Organização das Nações Unidas (ONU), que convenciona o dia 26 de junho como o Dia Internacional de luta contra o uso indevido e o tráfico de drogas.

Durante esta semana, várias instituições governamentais e não governamentais de Araxá, que fazem parte da Agenda Comum Intersetorial, Eixo Prevenção do Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas, realizarão diversas ações que tem como objetivo levar a comunidade Araxaense a refletir sobre a urgência de políticas de prevenção e enfrentamento ao uso/consumo de drogas, sobre a necessidade do caráter permanente das ações e também sobre a importância do envolvimento maior de todos os segmentos sociais nessa luta.

Notícias relacionadas