PC comunica soltura dos quatro vereadores investigados por corrupção passiva

PC comunica soltura dos quatro vereadores investigados por corrupção passiva

Nota oficial da operação limpeza da Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário de Araxá

O delegado regional Dr. Cezar Felipe Colombari, e o delegado Dr. Conrado Costa da Silva, juntamente com os promotores de justiça, Dr. Marcos Paulo e Fábio Valera, ouviram na manhã desta sexta-feira, 21, os vereadores José Maria Lemos Junior, Eustáquio Pereira, José Domingos Vaz e Amilton Marques Moreira, que estão sendo investigados de corrupção passiva, na compra e venda de apoio político para a eleição e reeleição do vereador Miguel Júnior, na presidência da câmara municipal de Araxá.

Após os interrogatórios realizados, os vereadores Eustáquio Pereira e Amilton Marques Moreira, que se encontravam presos (prisões temporárias), foram soltos, no interrogatório os referidos vereadores confessaram a pratica da corrupção passiva.

Porém continuam sendo investigados, segundo o delegado regional, Dr. Cezar Felipe, o motivo da soltura, é porque eles colaboraram com as investigações e não havia no momento a necessidade deles permanecerem presos.

O vereador e presidente da câmara municipal de Araxá, Miguel Alves Ferreira Junior, foi interrogado ontem, quinta-feira, 20, e também foi solto, porém continua sob investigação.

Importante destacar.

Na tarde desta sexta-feira, 21, haveria uma acareação entre os suspeitos Miguel Junior, José Maria Lemos e Eustáquio Pereira, porém o investigado Miguel Junior foi comunicado a comparecer na delegacia, sendo o horário marcado às 15h, como o horário marcado chegou e o investigado não compareceu o delegado regional Dr. Cezar Felipe, decidiu por liberar os investigados José Maria Lemos Junior e José Domingos Vaz, que se encontravam presos no presídio de Araxá, por não mais ser imprescindível a investigação. Neste intervalo de tempo o investigado Miguel Junior e seu advogado compareceram na sede da delegacia, com isso Miguel Junior foi ouvido pelos delegados Dr.Cezar Felipe Colombari e Dr.Conrado Costa da Silva, e em seguida foi liberado novamente.

Uma possível acareação entre Miguel Junior, José Domingos, José Maria Lemos Junior poderá ocorrer na próxima semana, a data a ser marcada pelos delegados.
Os investigados José Maria Lemos Junior e José Domingos Vaz, foram soltos, porém ainda se encontram em investigações.

Comunicação da Polícia Civil de Araxá

Notícias relacionadas