Super banner

PDT e PSDB oficializam coligação com a dobradinha Jeová e Edna Castro

PDT e PSDB oficializam coligação com a dobradinha Jeová e Edna Castro

Jeová e Edna Castro durante convenção do PDT - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Jorge Mourão – A chapa de reeleição do prefeito Jeová Moreira da Costa com a vereadora Edna Castro como candidata a vice. A dobradinha PDT e PSDB foi oficializada durante convenções promovidas pelos dois partidos, na noite desta quinta-feira (29).

Também ficou definido que a coligação para candidaturas à Câmara Municipal vai ser a mesma da chapa majoritária, incluindo os partidos PTB, PSOL, PRTB, PSC e PSDC, com 30 candidatos, dentre eles, o vereador Marco Antonio Rios, principal opositor do prefeito Jeová, e que foi um dos dois votos contrários pela composição com o PDT. Ele preferiu não gravar entrevista, mas disse que vai se pronunciar sobre essa definição após o registros de candidaturas constarem no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Convenção do PSDB - Foto: Jorge Mourão

De acordo com Edna Castro, que preside o PSDB em Araxá, ser vice do prefeito Jeová representa não só uma questão partidária como também afetiva. “Ficamos em aberto, nenhum partido a não ser o PDT nos procurou, era da vontade da maioria dos filiados que frequentava a nossa reunião de conduzir essa coligação, foi muito natural. As orações valeram, o empenho de todo mundo, para que tudo pudesse transcorrer neste momento agora”, afirma.

De acordo com ela, ainda esta semana questões como o plano de governo de reeleição do prefeito Jeová vão ser definidas. “Até então estávamos trabalhando uma possível candidatura própria, mas infelizmente isso envolve muitas questões, principalmente financeira. Então não estávamos preparados para isso, o partido nasceu agora”, acrescenta.

Jeová compareceu à convenção do PSDB no fim dos trabalhos, e de lá seguiu para a convenção do PDT, na Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla), onde pouco depois foi a vez da vereadora Edna Castro marcar presença, com os dois discursando para eleitores e correligionários.

Convenção do PDT - Foto: Jorge Mourão

Para Jeová, ter Edna Castro como sua vice enriquece a todos que estão juntos em seu projeto de reeleição. “Temos o mesmo propósito que é lutar pela cidade de Araxá e trazer a estabilidade econômica. A gente sente a necessidade de caminhar e dar avanço nesse projeto de construção de pessoas, de fortalecimento de famílias, que iniciamos em 2009. A vereadora Edna sempre foi uma pessoa presente, nos ajudou na Câmara de Vereadores, e agora o destino nos colocou juntos à comunidade em nossa proposta de governo de 2013 a 2016”, afirma.

Segundo ele, sua linha de campanha vai ser pela continuidade do trabalho que vem sendo realizado desde o início de seu atual mandato. “É respeitar a dignidade de cada cidadão em ter a sua liberdade e buscar o sustento de sua casa através de apoio do poder público, uma vez que estamos buscando um governo que venha atender as necessidades das famílias, principalmente as mais carentes.

E pela coligação única na chapa de candidatos a vereador, diz: “Vamos ter bons candidatos, a comunidade vai poder escolher aquele que ela entender melhor para o progresso e desenvolvimento, projeto que venha a trazer o equilíbrio social, e vejo que a proposta nossa é realmente convidativa.”

Notícias relacionadas