Super banner
Super banner

Peça infantil retrata a amizade de Mariazinha e a Bonequinha Preta em Araxá

Peça infantil retrata a amizade de Mariazinha e a Bonequinha Preta em Araxá

Ela tem duas trancinhas, a boca vermelha e os olhos bem redondos. Bonequinha Preta é a boneca preferida da menina Mariazinha. Obra da literatura infantil foi escrita por Alaíde Lisboa de Oliveira e encanta gerações há mais de 70 anos. Baseado no clássico O Quintal da Guegué, companhia de Belo Horizonte, conta uma aventura das personagens em um teatro com a participação ativa do público na cena. O espetáculo terá duas apresentações em Araxá entre os dias 1º e 2 de julho no Calçadão e no Ginásio Dino Baroni.

“Bonequinha Preta da cor do carvão, tem a boca vermelhinha que mais parece um grande coração. Bonequinha Preta, olhos redondos, duas trancinhas. Toma banho faz comidinha, ela só não gosta de ficar sozinha”, trecho da peça.

Em cena os atores e músicos divertem as crianças transformando histórias e canções em brincadeiras. Um teatro permeado por histórias cantadas, brincadeiras musicais autorais e recolhidas da cultura popular infantil. Utilizando bonecos e adereços em diversas situações cênicas, Bonequinha Preta convida a plateia a participar ativamente transformando o espetáculo numa celebração a alegria.

A sonoridade do canto da Guegué, Gledes Gualberto, é reforçada pela presença do Lobo, o músico, Paulo David. Com brincadeiras cantadas, marca registrada de O Quintal da Guegué, fazem parte da alegria deste espetáculo. São canções compostas por letras simples e acompanhadas por gestos divertidos, onde crianças e adultos se divertem e socializam com o grupo, movimentando o corpo com alegria e criatividade.

Pelo sexto ano consecutivo o projeto Tri Ciclo Espetáculos traz a Araxá ações culturais de cunho gratuito fomentando a cultura e formando um público consistente e cheio de expressão. Coordenado por Cynthia Verçosa e Lívia Ferolla o Tri Ciclo oferta atrações gratuitas de teatro, dança, circo e música erudita e instrumental em várias cidades mineiras.

Serviço

Peça Bonequinha Preta / O Quintal da Guegué

Data: 1º de julho 2016 / Ginásio Dino Baroni / 09h30 e 15h30

Data: 2 de julho 2016 / Calçadão/ 10h

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x