Super banner
Super banner

Pedagogia do Uniaraxá lança 12ª edição da Revista Evidência

Pedagogia do Uniaraxá lança 12ª edição da Revista Evidência

Com o objetivo de compartilhar experiências de educadores engajados em causas pedagógicas, a Revista Evidência chega à 12ª edição em 2016, com o foco: olhares e pesquisa em saberes educacionais.

A publicação é de responsabilidade do curso de Pedagogia do Uniaraxá e cumpre sua política de produção científica, garantindo a produção de artigos de pesquisas e de opinião, além de resenhas, que contribuam com o aprofundamento do conhecimento em educação em suas diversas áreas e formas de manifestação.

pedagogia3_120716

Os artigos apresentados na 12ª edição da revista são resultados de pesquisas oriundas de produções docentes de professores, muitos deles, pelos alunos/professores do curso de especialização em Docência Universitária do Uniaraxá, com práticas pedagógicas e experiências em atividades de extensão universitária, ou de análise e discussão de teorias e temas relacionados à educação, como também, de pesquisadores e professores de outras instituições. A revista é indexada e possui “Qualis B5”, o que proporciona processos adequados de seleção de artigos, dando ainda mais credibilidade às publicações.

pedagogia2_120716

A coordenadora do curso de Pedagogia e editora da Revista Evidência, professora Ivana Guimarães Lodi, acredita que a publicação contribui para o conhecimento na área da educação, sendo também um canal de comunicação do Uniaraxá com outras instituições e pessoas empenhadas no tema.

“Tem sido nesses 12 anos uma revista voltada para a educação, mas aberta para o diálogo com todo fazer científico que possa contribuir para a melhoria da prática pedagógica e a construção de uma sociedade mais justa, democrática e desenvolvida em tempos de constantes desafios da contemporaneidade”, completa Ivana.

O lançamento contou com a presença do reitor do Uniaraxá, professor Válter Gomes, e da coordenadora do curso de pós-graduação em Docência Universitária, professora Maria Celeste de Moura Andrade, além de vários alunos de pós-graduação do Uniaraxá.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
1 Comentário
Novos
Antigos Mais votados
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
1
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x