Pedagogia é o curso para quem tem vocação em educar

Pedagogia é o curso para quem tem vocação em educar

Pedagogos formam cidadãos e são, com certeza, um dos profissionais mais importantes na formação de crianças e adolescentes. Lidam com alunos do ensino infantil e fundamental em cargos de gestão escolar e podem também exercer a profissão em empresas, ONG’s, hospitais, presídios, dentre outras, profissão cada vez mais valorizada do mercado. São quatro anos de duração, divididos em oito semestres, com disciplinas inovadoras e atualizadas.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia do Uniaraxá, Ivana Lodi, a grande maioria que presta vestibular para o curso é do público feminino, que pretende atuar na área de ensino e se aperfeiçoar profissionalmente. É uma excelente opção para quem se identifica com educação, seja escolar, empresarial ou coorporativa já que o profissional vai lidar com crianças, adolescentes e adultos.

O estudante de Pedagogia aprende sobre a história da educação, as principais correntes filosóficas, sobre a didática, metodologias para diversas áreas, processos educativos, psicologia. “O mercado é promissor. É uma profissão que demanda muitos profissionais com constante perspectiva de crescimento”, explica Ivana.

Ela destaca ainda que Pedagogia foi o curso inaugural do Uniaraxá e sempre primou pela qualidade e investe sempre no aprimoramento de suas práticas e conteúdos. “Buscando atender não só as exigências legais, mas também, trabalhar com as metodologias e inovações que privilegiem a qualidade da formação do pedagogo. Ressaltamos a importância deste curso na formação da grande maioria dos profissionais que atuam na educação araxaense.”

Vestibular Uniaraxá

As inscrições estão abertas para o Vestibular 2015, podem ser feitas pelo site www.uniaraxa.edu.br, as provas serão aplicadas no sábado, 15. O curso de Pedagogia oferece 60 vagas para o Vestibular 2015.

Notícias relacionadas