Super banner
Super banner

Pedra fundamental da Trânsitolândia é lançada

Pedra fundamental da Trânsitolândia é lançada

Prefeito Jeová, comandante Moisés e assessora Viviani durante o lançamento da pedra fundamental da Transitolândia - Foto: 37° BPM

Da Redação – A abertura da 2ª Semana Municipal de Educação e Segurança no Trânsito foi promovida em solenidade na sede do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na manhã desta quarta-feira (18).

A prevenção de acidentes foi abordada pelo prefeito Jeová Moreira da Costa destacou a mudança de cultura no trânsito mais voltado para as pessoas como maior objetivo das ações, tornando uma cidade mais humana e evitando acidentes.

Quem também falou sobre prevenção foi o comandante do 37° Batalhão, tenente-coronel Moisés Ricardo Pinto, ressaltando que o respeito, a cortesia, a cooperação, a solidariedade e a responsabilidade constituem os eixos determinantes da transformação no comportamento do homem no trânsito.

O período comemorativo conta com uma série de atividades que envolve toda a sociedade como palestras educativas, peças teatrais, operações preventivas e concursos.

Transitolândia

No encerramento da solenidade, os participantes acompanharam no pátio interno do batalhão o descerramento da placa da pedra fundamental da construção da Transitolândia, uma cidade mirim com ruas, praças, postos de combustíveis, semáforos e veículos (bicicletas e velocípedes) destinada a educar e preparar as crianças em idade escolar para a rotina diária do trânsito.

Alunos de todas as escolas da cidade receberão os primeiros ensinamentos de como atravessar a rua, do conceito de mão e contramão, do significado da sinalização de trânsito e dos apitos dos guardas, participando ativamente nas aulas de forma descontraídas ministradas pelos policiais militares.

As atividades serão inauguradas durante a Semana Nacional Educativa de Trânsito que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro próximo. O projeto é realizado em parceria com os órgãos públicos de trânsito.

Além do prefeito e do comandante do 37º Batalhão, estiveram presentes a assessora municipal de Trânsito e Transportes, Viviani Antunes Gomes; o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Joaquim Antônio Gonzaga; do chefe de Fiscalização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG) em Araxá, Elias César Rodrigues; diretores e professores, estudantes e demais convidados.

Notícias relacionadas