Super banner
Super banner

Pelotão do Corpo de Bombeiros de Araxá será elevado à companhia, anuncia deputado Bosco

Pelotão do Corpo de Bombeiros de Araxá será elevado à companhia, anuncia deputado Bosco

O deputado estadual Bosco esteve em audiência, nesta quinta-feira (20), com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, para tratar da possibilidade de transformar o 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Araxá  em companhia. A luta do parlamentar por este avanço se iniciou no ano de 2012 e, agora, teve uma resposta positiva.

Durante o encontro, o coronel Gualberto firmou compromisso com o deputado. “Esta elevação significará maior efetivo de militares em Araxá, que irá praticamente dobrar, além de passarmos a contar com maior infraestrutura e viaturas para se fazer o trabalho. Estamos muito satisfeitos com o atendimento e resposta positiva que nos foi dada. A implantação da companhia se justifica pelo tamanho da cidade e municípios abrangidos pelo pelotão”, frisa deputado Bosco.

Na audiência, o parlamentar ainda tratou da possibilidade de se criar postos avançados do Corpo de Bombeiros nas cidades próximas a Araxá, a exemplo de Ibiá, São Gotardo, Sacramento e Perdizes. “Estamos mobilizados para levar para Araxá os serviços ampliados do Corpo de Bombeiros, instituição esta que é uma das mais conceituadas do país. A mudança é importante para o crescimento da região. Esta elevação significará maior agilidade e qualidade dos serviços”, disse Bosco.

O Corpo de Bombeiros está entre as prioridades de indicação de emenda parlamentar do deputado Bosco. Somente neste ano ele indicou recursos na ordem de R$133 mil para aquisição de uma unidade de resgate.

A elevação de pelotão para companhia será feita tão logo o Corpo de Bombeiros conclua o curso de formação de oficiais em andamento.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x