Super banner

“Percussão – Ritmando Alegria na vida” é concluído com adolescentes do Cerad

“Percussão – Ritmando Alegria na vida” é concluído com adolescentes do Cerad

A  Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá (FCAA) encerrou as atividades do Projeto “Percussão – Ritmando Alegria na vida” no sábado, 30 de janeiro, com a participação de adolescentes infratores do Centro de Reeducação da Infância e do Adolescente (Cerad).

A iniciativa teve como grande finalidade usar a musica para modificar a vida do adolescente, trazendo mais alegria e autoestima aos participantes. A presidente da FCAA, Maria Auxiliadora Ribeiro diz que os adolescentes infratores precisam ter toda essa assistência com atividades diferenciadas e variadas.

“A música, além de trazer alegria na vida de todos, ajuda também no desenvolvimento corporal, ajuda a aumentar a criatividade e extravasar os sentimentos, ou seja, todo um conjunto de benefícios que surgem através da musica”, diz a presidente.

Segundo o instrutor musical das aulas, Kiones Lima, que coordena o projeto, os adolescentes estão mudando a sua visão do mundo. “Com os agentes participando junto, surge um respeito muito grande em ambas as partes e o trabalho foi desenvolvido tranquilamente. A gente até esquece que está em um ambiente diferente do nosso cotidiano, de tão tranquilo que fica, e assim podemos ajudar os participantes”.

Maria Auxiliadora Ribeiro destaca o total apoio recebido pelo Judiciário através do Juiz de Direito Doutor Renato Zouain Zupo que apoia o trabalho desenvolvido pela FCAA e também acredita nas atividades realizadas como sendo um ponto salutar de extrema importância para reinserção do adolescente infrator à sociedade.

“Esse é um trabalho social de grande valor. Nós, enquanto sociedade, enquanto ente público, temos a obrigação de resolver todas essas questões. O Poder Público, na atual administração, tem assumido com muito empenho suas responsabilidades naquilo que lhe diz respeito ao social, a recuperação das pessoas, das famílias, enfim, para condução de uma vida mais digna e mais humana”, declara a presidente.

Segundo o juiz Dr. Renato Zupo, toda e qualquer participação dos adolescentes e mesmo de crianças em atividades culturais é um ganho muito significativo na vida de cada um. “Representa uma forma de inclusão social desses adolescentes, uma maneira de aprenderem a lidar com o mundo e tirar do mundo alguma coisa de bonita. Agente tem que valorizar muito e aplaudir esse esforço”, ressalta o juiz.

O diretor do Cerad Marcilei Vieira de Carvalho destaca que o projeto foi um presente da Prefeitura Municipal aos adolescentes privados de suas liberdades por terem cometidos atos infracionais.

“A música tem sido uma importante ferramenta no dia a dia do Cerad, auxiliando nossas ações no sentido de reforçar a capacidade de protagonismo dos jovens. Registramos agradecimentos à presidente da FCAA Maria Auxiliadora Ribeiro, que muito tem se esforçado em prol dos jovens araxaenses. Que a qualidade de sua administração ainda permaneça por muito tempo”, salienta.

  • cerad050216_2
  • cerad050216_3
  • cerad050216_4

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *