Super banner
Super banner

Peugeot divulga as primeiras imagens do crossover 2008

Peugeot divulga as primeiras imagens do crossover 2008

Peugeot 2008 - Divulgação

O lançamento oficial será apenas em março, mas a Peugeot já divulgou as primeiras fotos oficiais da versão final de seu novo crossover compacto, o 2008. O modelo será o novo rival de Ford EcoSport e Renault Duster, além do futuro Chevrolet Trax. Sua produção já está confirmada para o Brasil, e deve começar até o fim do ano na fábrica da empresa em Porto Real (RJ).

Peugeot 2008 - Divulgação

A Peugeot manteve a versão de produção do modelo bem próxima de seu protótipo, apresentado no ano passado no Salão de Paris. Construído sobre a plataforma do compacto 208, as linhas gerais seguem de perto o irmão menor, mas as proporções são mais generosas: 4,14 m de comprimento e 1,74 m de largura.

Peugeot 2008 - Divulgação

O teto panorâmico de vidro mostra que a Peugeot quis valorizar ainda mais a sensação de espaço interior da cabine (que ainda não foi divulgada), e a seção inferior na cor preta com textura fosca cria uma linha contínua do para-choque traseiro ao dianteiro.

Peugeot 2008 - Divulgação

A expectativa é que o 2008 tenha motores 1.6 flex de 122 cv e 2.0 a gasolina de 151 cv em sua versão nacional. Na Europa, o crossover terá como destaque o motor 1.6 turbo a gasolina, com potência de 156 cavalos.

A primeira aparição pública do 2008 acontecerá no Salão de Genebra, em março.

VIA AUTOESPORTE

Notícias relacionadas