Super banner

Pilotos colorem o céu de Araxá

Pilotos colorem o céu de Araxá

A rampa do Horizonte Perdido é palco mais uma vez de disputas importantes do vôo livre estadual e nacional. O 13º Open de Vôo Livre começou hoje (16), juntamente com a etapa final do Campeonato Mineiro de Parapente. Os pilotos que decolaram por volta das 12h ainda estavam voando no fim desta tarde.  Além das duas competições, acontece o Desafio Araxá XC Sol Sports Paragliding 2008, que visa a quebra do recorde em distancia de 253,3 km alcançado por Marcelo Prieto (Ceceu).

De acordo com o organizador do evento, José Wilson Campos, 3,5 mil pessoas devem passar pelo Horizonte perdido durante as competições. “A prova acontece entre Araxá e Pedregulho (SP), e até o fim da tarde muitos pilotos permaneceram voando”, diz.

O 13° Open é promovido pelo Clube Araxaense de Vôo Livre (CAVL) e acontece até o próximo sábado (18), podendo ser estendido para o domingo (19), dia coringa, caso alguma prova seja cancelada nos dias anteriores. Cerca de 80 pilotos de todo o Brasil participam dos campeonatos.

Premiações

O 13° Open de Vôo Livre de Araxá distribui mais de R$ 2500 em premiação. A entrega das premiações está prevista para sábado (18), às 20h, no Tantra (se não houver prova no domingo).

Notícias relacionadas