Super banner

Pilotos internacionais confirmados para o 16º Open de Voo Livre

Pilotos internacionais confirmados para o 16º Open de Voo Livre

Pilotos internacionais confirmados para o 16º Open de Voo Livre 1

Da Redação/Com Ascom – Falta menos de um mês para um dos maiores eventos esportivos da região. Entre os dias 8 e 12 de outubro será realizado o 16º open de Vôo Livre de Araxá e o XC Brasil. A competição é realizada pelo Clube Araxaense de Voo Livre.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 8 de outubro. Com poucos dias a competição já recebeu mais de 60 inscritos. Repetindo o sucesso dos anos anteriores, a expectativa é de que mais de 200 pilotos participem do open, metade estrangeiros. Para a edição 2011, já estão confirmadas duas delegações estrangeiras, com 30 atletas da Argentina e Venezuela.

A rampa de decolagem tem 1.237 metros de altitude, na Serra da Bocaina, no Horizonte Perdido, 25 quilômetros de Araxá. A localização é privilegiada, proporcionando uma bela vista da região para pilotos e turistas.

Oferece boas opções de pouso perto da rampa e de voos de distância. Só para se ter uma ideia, o piloto Nasser Abdanur, organizador da competição, voou 200 quilômetros em agosto deste ano. Único voo de 4 horas e 50 minutos, com pouso em Sertãozinho (SP). Um atrativo para pilotos de todo o país e do mundo, já que o local oferece condições climáticas e térmicas para quebrar recordes.

O local já foi palco de etapas do Campeonato Brasileiro e uma das etapas do mundial. Um dos motivos desse destaque é a existência de uma das melhores infraestruturas mundiais para decolagem.

A estimativa é que cerca de mil pessoas circulem pelo Horizonte Perdido por dia. E para atrair ainda mais pessoas e movimentar o comércio local, para este ano foi preparada uma programação especial para quem vai assistir o campeonato. Serão realizadas várias atividades paralelas, como show ao vivo na rampa de decolagem, spinning com a participação de várias academias, corrida de aventura, muro de escalada indoor, bares e restaurantes, além de área de diversão para as crianças.

Notícias relacionadas