Super banner

Pista do Aeroporto Romeu Zema já está recapeada

Pista do Aeroporto Romeu Zema já está recapeada

O recapeamento da pista do Aeroporto Romeu Zema já está pronto. A conclusão da obra oferece uma melhor estrutura para pousos e decolagens, inclusive de aeronaves de grande porte. A área de embarque já estava sendo ampliada e reformada, mas a pista ainda era o grande problema para que o aeroporto se tornasse apto a receber vôos especiais e transformar-se em Regional. Cerca de R$ 3 milhões de verbas do Programa Aeroportuário de Minas Gerais (Proaero) foram investidos.

As obras começaram no dia 16 de outubro, quando equipes da empresa Abril Construções e Serviços colocaram as máquinas para trabalhar. A pista, que tem 1.980 metros de extensão por 30 metros de largura, ficou “novinha em folha”, juntamente com toda a área do pátio do aeroporto. Outros detalhes como a sinalização e iluminação também seráo modernizados.

Toda a área do aeroporto foi cercada com uma tela nova para evitar a entrada de pessoas e animais na pista. Além da ampliação e reforma da área de embarque e desembarque, está sendo construído o prédio que abrigará o Corpo de Bombeiros através do Sistema de Combate e Prevenção de Incêndios (Secine).

As melhorias no aeroporto local fazem parte do programa da administração que visa facilitar a mobilização de linhas aéreas ligando Araxá à vários pontos do Brasil, trazendo desenvolvimento e facilitando o crescimento do turismo, uma vez que os visitantes terão meio de locomoção mais ágil, moderno e confortável.

Notícias relacionadas