Super banner

Planejamento Global do Projeto Centro de Convivência Multiuso é apresentado

Planejamento Global do Projeto Centro de Convivência Multiuso é apresentado

A assessora municipal de Planejamento e Projetos, Sandra Aparecida Rocha Verçosa, se reuniu na manhã de hoje (19) com o prefeito Jeová Moreira da Costa, secretários, vereadores, demais assessores e funcionários da prefeitura, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião de Araxá (Ampla), para a apresentação detalhada do Planejamento Global do Projeto Multiuso, a ser implantado nos centros de convivência da cidade.

O organograma prevê que os centros terão 16 horas de atendimento com reforço escolar (português, matemática, geometria, cálculos e afins) e atividades multidisciplinares (jogos, artes, esportes, palestras e cursos).

O objetivo geral do projeto é favorecer o desenvolvimento do espírito de equipe, a fim de que todos se responsabilizem para a formação de cidadãos comprometidos com a qualidade de vida com a democracia.

Ações preventivas também fazem parte do projeto, através da cultura, esporte, arte e lazer, além de se estender para o trânsito e meio ambiente.

O público-alvo dos centros multiuso são crianças e adolescentes (6 a 16 anos), funcionários e comunidade local.

Sandra espera contar com a parceria das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, faculdades, associações, Conselho Tutelar, escolas públicas e privadas, Ministério Público, Biblioteca Municipal, laboratórios, Sesi, Sebrae, Senai, Senac, Sesc, Cemig e Copasa.

Notícias relacionadas