Super banner
Super banner

Plano de Intervenção Pedagógica paralisa escolas estaduais

As 3.920 escolas estaduais de Minas tiveram aulas suspensas nesta terça-feira (1°) para analisarem os resultados das avaliações educacionais. Com isso, elas elaboraram o Plano de Intervenção Pedagógica (PIP) que será apresentado aos pais e responsáveis dos alunos neste sábado (5).

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, o objetivo é melhorar a aprendizagem dos estudantes. Este é o segundo ano consecutivo em que professores, diretores e especialistas se reúnem para analisar os boletins das avaliações de desempenho escolar e elaborar o PIP.

O PIP também integra a análise do Programa de Avaliação da Rede Pública da Educação Básica (Proeb) e do Programa de Avaliação do Ciclo Básico de Alfabetização (Proalfa).

Neste sábado (5), pais e responsáveis devem ir às escolas onde seus filhos estudam para conhecer e discutir o PIP e contribuir com sugestões. “Será um dia em que vamos discutir, planejar e buscar novas estratégias”, destaca a diretora da Escola Estadual Delfim Moreira, Serise Maria Santos.

Metas

A secretaria definiu três metas necessárias – garantia de que toda criança saiba ler e escrever até os oito anos, elevação dos índices de aprendizagem e redução das diferenças regionais.

O governo de Minas dá suporte ao trabalho de orientar e direcionar a aprendizagem dos alunos a partir da apropriação dos resultados das avaliações pela escola.Cada escola recebe um boletim pedagógico com a análise dos resultados, as metas de desempenho propostas para cada unidade e sugestões para planejar as intervenções adequadas e concretas para melhorar a aprendizagem.

Notícias relacionadas