Super banner
Super banner

Plano de Saúde do Sinplalto completa três anos

Plano de Saúde do Sinplalto completa três anos

Foto: Sinplalto

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) completou nesta quarta-feira, 25, três anos de implantação do Plano de Saúde Prontomed. O programa viabilizado em 2010 já tem mais de 100 servidores conveniados e tem agradado o funcionalismo público municipal pela boa qualidade médica-hospitalar e o baixo valor para adesão. Para melhor atender e esclarecer as dúvidas dos servidores, a Protomed promoveu na última semana um treinamento sobre o funcionamento e conhecimento da rede e suas atribuições para o melhor atendimento dos servidores que possuem o plano de saúde oferecido pelo Sinplalto.

A Prontomed é uma operadora de planos de saúde especializada em atendimento a empresas. No mercado desde 1971, proporciona assistência médica de qualidade, a seus usuários, sendo a primeira operadora de planos de saúde da região certificada com a NBR ISO 9001:2000, e obter registro definitivo como operadora de planos de saúde junto a Agencia Nacional de Saúde (ANS), órgão Federal que regulamenta as operadoras de Planos de Saúde. Além disso, a Prontomed encontra-se entre as 250 melhores operadoras das 989 avaliadas no Brasil, conforme Índice de Avaliação divulgado pela ANS.

A secretária executiva do Sinplalto, Aline Martins, diz que entre as principais dúvidas dos servidores são o parcelamento de valores e a data de cobrança das utilizações realizadas pelos beneficiários. “Nós temos monitorado as reclamações e dúvidas dos servidores conveniados com o nosso plano. Sempre surgi algumas questões e tentamos esclarecer, pois na maioria das vezes é falta de informação, como por exemplo, o último reajuste da mensalidade realizado. As dúvidas mais freqüentes são o parcelamento de valores e a data de cobrança das utilizações realizadas pelos beneficiários. Pelo último levantamento que fizemos, cerca de 90% dos usuários do plano estão satisfeitos com o atendimento. O número de adesões tem aumentado consideravelmente nos últimos meses e tivemos apenas três desistências do convênio neste ano, um dado excelente em se tratando de planos de saúde no Brasil”, ressalta.

De acordo com a Aline, o custo de cada plano vai depender da faixa etária e do tipo de plano escolhido. “Todo o serviço médico-hospitalar como consultas, exames simples, exames especiais, internação de enfermaria e de apartamento está disponível para os servidores. Os principais hospitais da cidade, Casa do Caminho, Santa Casa de Misericórdia e o Dom Bosco, já estão credenciados com o plano. Além dos hospitais, vários laboratórios e especialistas em inúmeras áreas. Os beneficiários do plano de saúde também podem fazer a indicação de médicos ou clinicas para novos credenciamentos, isso se faz importante para o melhor atendimento dos clientes. Essa indicação deve ser encaminhada a sede do Sindicato que será enviada ao setor de credenciamento para contato e adesões,” explica a secretária.

Adesão

A adesão ao plano de saúde é oferecido a servidores filiados ao sindicado assim como seus dependentes legais (cônjuge, filhos solteiros menos de 18 anos, filhos solteiros inválidos e filhos solteiros estudantes com idade entre 18 e 24 anos). Os valores da mensalidade a serem pagos são com base na faixa etária e quando da utilização dos serviços cobertos, o beneficiários e seus dependentes se responsabilizam com o pagamento dos serviços utilizados a título de co-participação.

Notícias relacionadas