Super banner
Super banner

PM apreende pássaros da fauna silvestre

PM apreende pássaros da fauna silvestre

PM apreende pássaros da fauna silvestre 1

A Polícia Militar Ambiental compareceu à rua Francisco de Freitas, bairro Serra Morena, onde prendeu uma pessoa com pássaros da fauna silvestre nesta quarta-feira (5).

Segundo denúncia anônima, em uma residência havia comércio e criação de pássaros da fauna silvestre brasileira sem o devido registro junto ao órgão ambiental competente.

No local, os policiais visualizaram dentro da garagem da residência algumas gaiolas com pássaros da fauna silvestre brasileira, sendo canários da terra. Em contato com o senhor P.D.P, 54 anos, que se identificou como proprietário dos pássaros, foi autorizada a entrada dos militares no local.

Os policiais encontraram nove pássaros da fauna silvestre brasileira: dois papagaios boiadeiros, três pintassilgos, um sofreu e três canários da terra, que eram mantidos em cativeiro sem o devido registro junto ao órgão ambiental competente.

Dos pássaros encontrados no local apenas um pintassilgo encontrava-se com uma anilha, sendo que os demais não possuíam registro. Em conversa com o senhor de 54 anos, ele informou que possuía registro, porém estava vencido desde 2005 e não providenciou a renovação.

Diante dos fatos foi efetuada a prisão em flagrante autor por ter infringido, em tese, o Art. 29 da lei 9605/98, sendo realizada também a apreensão dos pássaros, das gaiolas e do viveiro que se encontrava no local. 

Notícias relacionadas