Super banner

PM de Ibiá comparece a local onde resíduos hospitalares estavam jogados em meio a lixo urbano

PM de Ibiá comparece a local onde resíduos hospitalares estavam jogados em meio a lixo urbano

Foto: Willian Tardelli

A Polícia Militar de Ibiá esteve no Distrito Industrial da cidade em um local utilizado pelo município de Ibiá para disposição de resíduos sólidos urbanos. Segundo informações repassadas por testemunhas, havia lixo hospitalar e órgão humano misturado ao lixo domiciliar.

No local foi verificada a presença de materiais hospitalares, como luvas, embalagens de soro descartáveis e de remédios, papel de uso sanitário, resíduos provenientes de áreas administrativas, entre outros, misturados ao lixo domiciliar. Foi encontrado também dentro de uma caixa de papelão um órgão humano com características semelhantes a uma placenta com cordão umbilical.

A PM acionou a perícia e também a vigilância de saúde de Ibiá, sendo confirmado pelo instituto médico legal que o órgão humano encontrado tratava-se realmente de uma placenta com o cordão umbilical. Durante a fiscalização foi encontrada em meio ao lixo disposto no local uma planilha contendo uma relação de internados em certa data de um hospital da cidade. A vigilância de saúde ficou encarregada de dar o destino correto à placenta com o cordão umbilical encontrada juntamente com o lixo hospitalar.

Os policiais confeccionaram o registro da ocorrência para providências cabíveis.

Notícias relacionadas