Super banner
Super banner

PM detém quatro envolvidos com o tráfico de drogas e apreende pássaros silvestres

PM detém quatro envolvidos com o tráfico de drogas e apreende pássaros silvestres

Fotos: 37º BPM

No sábado (9), por volta das 8h, a Polícia Militar (PM) esteve próximo a uma residência na rua Oscar Alves dos Santos, no bairro Santa Maria, onde, segundo denúncias, estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas e o infrator R.M., 39 anos, estaria em poder de vários pássaros da fauna silvestre sem autorização de órgão competente. Além disso, o autor estaria sendo auxiliado por seu irmão R.M., 33, e pelo adolescente G.M., 16.

Em determinado momento, os policiais avistaram o adolescente infrator M.S., 17, tocar o interfone da casa suspeita, sendo que após negociação foi entregue algo a ele. Em seguida, o adolescente saiu da residência em poder de três pedras de crack pesando aproximadamente 15 gramas no total, as quais se divididas no tamanho normal de comércio poderiam render aproximadamente 60 pedras. Os militares submeteram o menor infrator a uma busca pessoal, sendo encontrado o entorpecente.

Os policiais foram até a casa suspeita e encontraram 24 canários-da-terra, dois curiós, seis gaiolas, um alçapão e 10 carregadores de pássaros, sendo que tais animais, após verificação dos militares, não eram registrados no órgão competente.

A guarnição policial do meio ambiente compareceu ao local e tomou as providências quanto aos ilícitos ambientais, apreendendo os pássaros e demais materiais. Os policiais realizaram buscas na residência, porém, nenhum ilícito foi encontrado.

Os dois autores descritos na denúncia estavam na casa além do menor de 16 anos também descrito na denúncia. Com o autor de 39 anos foi encontrada a quantia de R$162.

Diante dos fatos, os quatro envolvidos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Notícias relacionadas