Super banner

PM prende autor de furto em imóvel no Jardim Europa

PM prende autor de furto em imóvel no Jardim Europa

Ocorrências

Na sexta-feira (27), por volta das 18h, a Polícia Militar (PM) esteve na rua Theodora Teixeira de Rezende, no Jardim Europa, onde, segundo informações, dois indivíduos invadiram uma residência e furtaram diversos objetos.

No local, testemunhas relataram que tais autores, após arrombar a residência, saíram com dois televisores e alguns objetos em uma bolsa amarela, ocasião em que pularam um alambrado e tomaram rumo a um matagal nas proximidades.

No local onde pularam, os ladrões deixaram cair um cabo de áudio e vídeo, o qual foi recolhido pela equipe policial. Os policiais entraram na mata e após intenso rastreamento conseguiram prender o autor L.M.O., 29 anos, sendo verificado posteriormente que ele também era foragido da Justiça.

Ele confessou o furto na residência relatando ainda que havia entrado no local junto com um comparsa. Os policiais realizaram buscas na mata no intuito de localizar os materiais furtados, sendo encontrados a bolsa amarela contendo um GPS, cinco cofres cheios de moedas e um cabo para entrada de pen drive.

O autor relatou ainda que seu comparsa estava com o restante dos materiais furtados e que ele havia fugido em uma moto Honda Tornado preta e se escondido em uma residência na rua Alexandre Bento Cipriano, no bairro Ana Antônia.

Os policiais foram até essa casa, onde o autor não foi localizado, porém, a moto descrita estava no local e com sinais de adulteração, sendo verificado posteriormente que o veículo havia sido furtado no dia 9 de junho passado e que a placa que estava afixada nela pertencia a outra moto. Ela foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado.

Passado algum tempo, o autor de 29 anos acabou confessando onde estavam os materiais furtados, indicando um cafezal onde foi localizado pela PM dois aparelhos de televisão.

Diante do exposto, todos os materiais foram recuperados, apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Durante o fechamento do boletim de ocorrência, os policiais receberam informação de que o comparsa do autor de 29 anos havia retornado à residência onde a moto foi apreendida, tendo os policiais ido ao local e constatado que não se tratava do suspeito e sim do indivíduo L.O., 33, irmão do autor de 29 anos.

Com ele foram encontrados uma porção de substância semelhante à cocaína e dois aparelhos DVDs, não relatando quem seria o proprietário dos mesmos.

Ele disse que não teve nenhum envolvimento com o furto na residência, porém, ele foi preso e encaminhado à delegacia para mais esclarecimentos quanto à procedência dos DVDs e pela posse do entorpecente apreendido.

O comparsa do autor de 29 anos não foi localizado, não sendo repassado pelo autor mais dados do indivíduo.

Os dois autores foram entregues à delegacia, juntamente com o material apreendido e o boletim de ocorrência.

Notícias relacionadas