Super banner

PM prende autores de roubo a veículo em Araxá

PM prende autores de roubo a veículo em Araxá

Ocorrências policiais

Na noite de sexta-feira (17), a Polícia Militar foi acionada pelo senhor C.S., 53 anos, que relatou que sua esposa E.S, 43 anos, encontrava-se em uma fazenda a aproximadamente 74 km de Araxá, sentido a Santa Juliana (BR 452), pois ela havia sido vítima de roubo de um veículo na avenida Prefeito Aracely de Paula, Centro.

Durante o assalto, ela foi mantida sob poder dos autores até as proximidades da referida fazenda, onde foi abandonada pelos criminosos. A vítima relatou aos policiais que três autores armados anunciaram o assalto, entraram no veículo, colocaram armas em sua cabeça e seguiram rumo a Santa Juliana.

No entanto, ao passar no trevo de Perdizes, perceberam que haviam feito a rota errada e começaram a perguntar a vítima se a estrada saia em Uberaba, relatando que precisavam deslocar para o estado de São Paulo.

A vítima relatou ainda que os autores roubaram um relógio e que falavam por um aparelho celular com outra pessoa. Eles comentavam que se conseguissem cinco desses veículos “estariam feitos”.

O veículo roubado tratava-se um Hyundai Santa Fé, cor prata, município de emplacamento Franca (SP). Diante do exposto, as informações foram repassadas as cidades vizinhas, bem como acionada empresa que gerenciava o monitoramento do veículo.

Pelo rastreamento foi possível a localização do automóvel que se aproximava da cidade de Uberaba. Foi feito cerco bloqueio na entrada da cidade, sendo o veículo localizado na rua Menino Jesus de Praga.

Os autores presos são A.G., 22 anos e B.B., 22 anos, que estavam com o veículo. Os autores ainda confessaram a participação de mais dois indivíduos no delito, sendo um jovem de 17 anos e outro de 20 anos.

Ainda segundo eles, o autor de 20 anos emprestou uma arma de brinquedo e ainda os levou a cidade de Araxá para cometerem o delito. O jovem de 17 anos também foi localizado pelos policiais e apreendido.

Logo depois, também foi localizado o autor de 20 anos. Após várias informações foram presos mais dois envolvidos no delito, sendo um autor de 29 anos e outro de 25 anos. Ainda segundo levantamentos e informações, o autor de 22 anos, que foi preso com o carro, foi quem planejou, negociou a arma de fogo e chamou os outros envolvidos para praticar o roubo.

Dentro de sua pochete estava o relógio de pulso da marca Michael Kors pertencente a vítima.

O outro autor que estava no carro receberia R$1.000 pela participação. Diante dos fatos, todos os autores foram presos pelos policiais de Uberaba e encaminhados a delegacia da cidade.

Notícias relacionadas