Super banner

PM prende bandidos envolvidos em roubo de caminhonete

PM prende bandidos envolvidos em roubo de caminhonete

Caminhonete roubada; envolvidos presos - Fotos: Willian Tardelli

Na manhã da sexta-feira (20), a Polícia Militar (PM) foi acionada na BR-452, sentido Araxá/Uberlândia, onde o solicitante F.M.B.. 33 anos, relatou aos policiais que na cidade de Araxá, no bairro Boa Vista, por volta das 7h, ele estava saindo de sua residência em sua caminhonete Hilux para levar seu filho de 9 anos à escola, quando um indivíduo negro, aparentando ter uns 30 anos, estando de posse de um revólver, anunciou o assalto.

O autor embarcou no veículo ordenando que vítima seguisse em direção à cidade de Uberlândia, onde, na BR-452, logo após passarem pelo Rio Capivara, o autor ordenou que vítima acessasse a segunda entrada à direita, uma estrada vicinal, local onde deixou pai e filho amarrados em uma árvore.

Equipes da PM de toda a região foram acionadas para operação cerco bloqueio em na MG-190, na saída de Sacramento, policiais da cidade viram um comboio de três veículos, uma Strada, a Hilux roubada e uma S10 seguindo em sentido oposto.

Segundo a ocorrência, ao perceberem que a viatura realizou retorno, a caminhonete S10 reduziu a velocidade se posicionando entre a viatura policial e a Hilux, fazendo manobra em zigue-zague, dificultando a viatura realizar a ultrapassagem para abordar a caminhonete roubada. Logo o condutor da Hilux entrou no pátio de um posto de gasolina, onde os militares realizaram a abordagem, efetuando a prisão do condutor reconhecido como J.E.B., 24, tendo diversos antecedentes criminais, inclusive pelo crime de homicídio.

Os outros dois veículos seguiram em fuga em direção a Sacramento, sendo a Strada abordada por outra guarnição policial na avenida Visconde do Rio Branco, onde os militares constataram que o E.R.M.., 33, seguia como seu condutor, sendo também preso.

Verificadas as ligações telefônicas dos telefones celulares dos dois homens presos, foi constatado que antes das 7h, minutos antes do horário do roubo, ambos mantiveram contato, fato este que estabelece entre eles uma relação com o delito. Os militares constataram também que no telefone celular de E.R.M. constavam ligações telefônicas para o telefone de um ex-sócio da vítima, L.A.R.G.., 37, que também é proprietário da Strada conduzida por E.R.M.,  conforme consta no documento do veículo.

A vítima reconheceu J.E.B. como autor do roubo da caminhonete. Consequentemente, J.E.B. e E.R.M. foram presos em flagrante delito, sendo o ex-sócio da vítima solicitado a comparecer também à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos, ao passo que diligências ainda continuam no intuito de localizar os demais envolvidos no crime.

Notícias relacionadas