Super banner
Super banner

PM prende bandidos que instalaram ‘chupa-cabra’ na agência da Caixa

PM prende bandidos que instalaram ‘chupa-cabra’ na agência da Caixa

Autores presos pela PM - Foto: Sargento Amilton

Da Redação – Na quinta-feira (5), por volta das 17h, a Polícia Militar (PM) foi acionada por um gerente bancário da Caixa Econômica Federal em Araxá relatando que encontrou um dispositivo em um dos caixas eletrônicos conhecido como “chupa-cabra”, utilizado para copiar senhas e dados de cartões.

A segurança da agência retirou o dispositivo e aguardou a chegada da PM, que iniciou rastreamentos após o fato, quando abordou um Fiat Idea com placa de Goiânia, em um hotel da avenida Amazonas

No momento da abordagem, dois indivíduos desceram do carro e de imediato foram encontrados com o autor T.G.G., 26 anos, alguns componentes utilizados para rastrear informações bancárias, sendo preso.

O outro indivíduo que desceu do carro tentava alugar outro quarto, dizendo aos policiais que não conhecia o autor de 26 anos, porém, foi desmentido pela recepção informando que os dois estavam hospedados no mesmo quarto, sendo D.C.D., 35, também preso imediatamente.

Materiais apreendidos com os golpistas - Foto: Sargento Amilton

O outro homem que havia desembarcado do veiculo tentava alugar outro quarto de hotel, dizendo aos policiais que não conhecia o outro autor de 26 anos, porém a recepcionista do hotel informou aos policiais que os dois estavam hospedados no mesmo quarto, sendo D.C.D, 35 anos, imediatamente preso.

Dentro do carro a polícia localizou um tablete de maconha. Já no quarto onde estavam hospedados, foi encontrado vários materiais para a prática do estelionato, celulares e um notebook com imagens de clientes digitando senhas no caixa eletrônico. Também foram apreendidos diversos cartões magnéticos com nomes de outras pessoas.

Já em relação ao Idea, os autores entraram em contradições sobre quem seria o proprietário, levando a crer que o carro possa ser produto de algum golpe. Os autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Notícias relacionadas