Super banner
Super banner

PM prende envolvidos em tentativa de roubo de malote em área mineradora

PM prende envolvidos em tentativa de roubo de malote em área mineradora

Ocorrências

Nesta quinta-feira (3), por volta das 14h, a Polícia Militar (PM) compareceu à avenida Arafértil, onde informações relataram sobre um indivíduo que estava em uma moto preta e portando arma de fogo abordou dois ocupantes de um veículo Fiesta que transportavam um malote.

O autor tentou efetuar o roubo do malote mediante utilização da arma, mas a ação não foi consumada porque as vítimas conseguiram fugir da ação se aproveitando do tráfego de veículos na citada via.

De imediato, os policiais realizaram o bloqueio das principais vias de possível fuga do autor, momento em que na a região do bairro Barreirinho foram informados por uma mulher que estava no ponto de ônibus na entrada do bairro que uma moto conduzida por um indivíduo com características semelhantes as do autor da tentativa do roubo teria entrado no local e até aquele momento não havia retornado.

Os policiais viram um Palio estacionado em uma das casas, sendo tal veículo de propriedade de um indivíduo já conhecido no meio policial pela prática de crimes contra o patrimônio. Os policiais entraram na residência, sendo localizados na parte dos fundos três indivíduos, um deles o proprietário do citado automóvel, sendo G.O., 21 anos, e mais dois homens, D.S., 21, e V.O., 41, sendo um deles funcionário da empresa dona do malote alvo da ação do autor, o qual provavelmente repassou as informações acerca da quantia que haveria no malote e o outro funcionário de uma loja de peças, loja esta da qual o autor G.O. foi demitido recentemente.

Durante as diligências, foi localizada nas dependências do imóvel uma moto preta com o motor ainda quente, um capacete idêntico ao utilizado pelo autor e algumas peças de vestuário coincidentes com aquelas descritas pelas vítimas. Neste momento, foram chamadas ao local das buscas as vítimas do fato, que imediatamente e com precisão nas afirmações confirmaram ter sido aquelas vestes e aquela moto utilizada na tentativa de assalto.

Os policiais continuaram as buscas pela área do imóvel, sendo localizado em meio a folhas de uma planta uma pistola semiautomática carregada com oito munições intactas de calibre 32, arma esta também reconhecida pelas vítimas como aquela utilizada pelo autor.

O autor G.O. relatou que seguiu as vítimas desde o banco do qual elas retiraram a quantia de R$ 69 mil, abordando-os na avenida anteriormente citada, porém não conseguiu efetuar o roubo.

Diante do fato, os três autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil por associação ao crime.

Notícias relacionadas