Super banner

PM prende quatro pessoas suspeitas por envolvimento em diversos crimes

PM prende quatro pessoas suspeitas por envolvimento em diversos crimes

Operação da PM que resultou na prisão de quatro envolvidos - Fotos: Willian Tardelli

A Polícia Militar (PM) prendeu quatro pessoas suspeitas por envolvimento em diversos crimes, durante operação na manhã desta segunda-feira (30). A PM compareceu a um lavajato na rua Mário Campos, por volta das 8h, onde, segundo informações, estaria um indivíduo de posse de uma arma de fogo ameaçando transeuntes na rua, estando este suspeito na condução de uma Saveiro com placa de Uberlândia.

Neste estabelecimento, os policiais se depararam com o autor R.N.R., 20 anos, tendo os militares perguntado se a Saveiro estava no local, e ele respondeu que não. Os policiais então verificaram o interior do lavajato, sendo o veículo localizado imediatamente. O autor não se identificou em primeiro momento com seu nome verdadeiro.

Com este indivíduo foi encontrado um rádio comunicador que funcionava na frequência da PM. O autor, que é proprietário do veículo, mentiu para os policiais dizendo que o carro era de um cliente do lavajato, fazendo se passar o tempo todo com o nome de um primo dele. Ao ser checada a documentação do veículo, os policiais constataram que o chassi as Saveiro estava adulterado.

Neste primeiro momento, como o autor não havia repassado seus dados verdadeiros, ele foi preso pela posse do rádio comunicador. Após algumas diligências, os policiais descobriram que na verdade o autor repassou nome falso e ele na realidade era o autor R.N.R, 20, a quem os policiais estavam procurando, indivíduo este que estaria armado e ainda com mandado de prisão em aberto.

Ao ver que foi descoberto, o indivíduo ficou muito nervoso e começou a se debater dentro da viatura. Com isso, os policiais retornaram até o lavajato e a Saveiro já não estava mais no local, sendo levada por um homem identificado como A.G.G., 26, juntamente com o advogado do autor de 20 anos, C.F.T., 29.

No lavajato foi encontrado outro veículo, um Voyage, também com placa de Uberlândia, que possui queixa de furto e roubo ocorrido naquela cidade. Em seguida autor de 26 anos que havia levado a Saveiro foi localizado juntamente com o advogado e o veículo.

Foram apreendidos diversos materiais automotivos, bem como uma espingarda de pressão. Na Saveiro foi realizada busca na presença do advogado e foi localizado atrás do banco do veículo, em local de difícil acesso, um revólver cor preta calibre 38 da marca Taurus, carregado com seis munições intactas e numeração raspada, pelo que foi dada voz de prisão ao advogado por esconder produto de crime/favorecimento pessoal, mas o advogado declarou que fora constituído pelo autor de 20 anos e este lhe pediu para acompanhar as diligências e solicitou ao defensor que enquanto fosse conduzido para a delegacia apanhasse a Saveiro no lavajato e a deixasse em local combinado para que o autor pudesse apanhá-la.

Na residência da mulher R.R., 21, a qual é irmã do autor de 20 anos, foi localizada a quantia de R$ 1.390 de procedência duvidosa, e durante as buscas ela desacatou um dos policiais, sendo também presa. Durante as diligências policiais, foi descoberto na residência do autor de 20 anos um veículo Civic tomado de assalto em Araxá e ainda foi localizado mais um revólver calibre 38 também marca Taurus.

Os quatro envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências, juntamente com os materiais apreendidos.

Notícias relacionadas