Super banner

PM realiza Operação Desmanche em oficinas de Araxá

PM realiza Operação Desmanche em oficinas de Araxá

O 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realiza durante a tarde de hoje a Operação Desmanche para coibir o furto e extravio de veículos em Araxá. Trinta policiais divididos em quatro equipes estão percorrendo quatro oficinas que vendem peças usadas e que podem ter ligação com algum tipo de desmanche.

A ação simultânea dos militares visitou quatro locais. Em um deles, na av. Tancredo Neves, o dono da oficina não estava e os funcionários não souberam informar onde estava o livro de entrada e saída de veículos.

Segundo o capitão Eurípedes, a operação busca identificar veículos produtos de furtos e orientar as oficinas sobre a necessidade de possuir o livro de entrada e saída de veículos, bem como as baixas de todos os veículos que estejam dentro de cada ferro-velho visitado.

Os militares também consultam as placas dos veículos no Sistema Informatizado da Polícia Militar para constatarem se há alguma irregularidade com o carro.

Ainda de acordo com o capitão, o proprietário que for flagrado com peças ou carros roubados pode ser preso e responder pelo crime de receptação. Já as oficinas com problemas de documentação serão notificadas e terão que tomar providência dentro do prazo estabelecido.

Confira a entrevista com o capitão Eurípedes

Notícias relacionadas