Super banner

PM recupera carga de defensivos agrícolas roubados em Tapira

PM recupera carga de defensivos agrícolas roubados em Tapira

Foto: 37º BPM

Nesta sexta-feira (15), por volta das 14h, a Polícia Militar (PM) esteve em uma fazenda no município de Tapira, onde funciona uma empresa. As vítimas relataram que aproximadamente quinze a vinte indivíduos encapuzados e armados invadiram e empresa em dois veículos sendo um Fiat/Uno e um caminhão Ford/Cargo de cor cinza.

Inicialmente as vítimas foram trancadas em uma sala de treinamento e posteriormente foram levadas para um galpão. Os reféns do sexo masculino foram obrigados a carregar o caminhão Ford/Cargo com defensivos agrícolas enquanto as mulheres eram mantidas sob ameaça em uma das extremidades do galpão.

Os autores pegaram o veículo Fiat/ Strada, de propriedade da empresa. No interior do veículo havia R$ 400, um celular, dentre outros objetos. Do escritório levaram R$1 mil, dinheiro que estavam nos pertences dos funcionários.

Foto: 37º BPM

Diante da situação foi desencadeada a Operação Cerco Bloqueio com militares de todo batalhão. Ao anoitecer próximo ao Km 95 da Rodovia MG-428, guarnições da PM visualizaram o Ford/Cargo e logo atrás o Fiat/Uno. Teve início uma perseguição onde os autores jogaram contra a viatura policial extintores de incêndio, garrafas d’água, etc.

Em determinado momento os autores pararam, abandonaram os veículos e fugiram em um matagal. A aeronave Pegasus da Polícia Militar esteve no local auxiliando nas buscas, porém os autores não foram encontrados.

Foi recuperada toda a carga de defensivos agrícolas, bem como o Ford/Cargo, que havia sido furtado em data anterior na cidade de Passos e também o Fiat/Uno que também havia sido furtado em outro estado.

Não foi informado o valor da carga de defensivos. A PM registrou o boletim de ocorrência para os devidos fins.

Notícias relacionadas