Super banner
Super banner

PM registra derramamento de óleo no Lago Norte do Barreiro

PM registra derramamento de óleo no Lago Norte do Barreiro

Ocorrências Policias Araxá

No domingo (10), por volta das 9h, a Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente recebeu várias denúncias informando que no Lago Norte do Barreiro havia uma grande mancha de óleo sobre a água. No local, os policiais realizaram rastreamento com o intuito de localizar origem do vazamento e durante a vistoria pelo manancial localizaram um encarregado de manutenção do Grande Hotel tentando conter o óleo com espumas em um canal de ligação de água de um dreno de água fluvial que sai do subsolo do hotel.

O funcionário alegou que o óleo que estaria contaminando o lago vazou de um reservatório de serviço de óleo combustível da casa de máquinas que abastece a caldeira, e que durante a reposição do produto o mesmo veio a extravasar direcionado para uma caixa de contenção que também não suportou, vindo a cair na rede de água pluvial, poluindo cerca de 650 metros de um pequeno curso d’água até atingir o Lago Norte que tem uma extensão de lamina d’água de 57.525.94 m².

Os policiais não presenciaram a mortandade de peixes ou animais. A gerente geral do hotel de imediato acionou uma empresa que iniciou o trabalho de limpeza do local afetado pelo derramamento do óleo. Para melhor esclarecimento dos impactos causados há a necessidade de laudo pericial do órgão ambiental competente, sendo que em tese houve o cometimento de crime ambiental.

Os policiais de meio ambiente registraram o boletim de ocorrência para as providências cabíveis.

Nota oficial enviada pela assessoria de imprensa do Tauá: http://araxa.in/1fwrHHo

Notícias relacionadas