Super banner

PMA anuncia mudança do Carnaval para a avenida Getúlio Vargas

PMA anuncia mudança do Carnaval para a avenida Getúlio Vargas

PMA anuncia mudança do Carnaval para a avenida Getúlio Vargas 1

A secretária municipal especial de Turismo e Eventos, Régia Côrtes, comunica que a realização do Carnaval de Rua 2015 em Araxá acontecerá na Avenida Getúlio Vargas, trecho entre a Rua Almeida Campos e Avenida Senador Montandon. Em anos anteriores, o evento era promovido na avenida João Paulo II.

Ela esclarece que o local foi definido em razão de ser um ponto central para destacar o trabalho das Escolas de Samba e integrar todos os bairros da cidade, além de aumentar a segurança do público. A secretária se reuniu com o Ministério Público e órgãos de segurança que vão prestar apoio no evento.

A Avenida do Samba vai contar com 300 metros de extensão, sendo 200 metros para o desfile das escolas, 50 metros para concentração e 50 metros para dispersão. A estrutura para abrigar o público contará com três blocos de arquibancadas, praça de alimentação, banheiros químicos e banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais.

A secretária esclarece ainda que o trânsito na Avenida Getúlio Vargas só será fechado durante o evento, permanecendo liberado no período do dia. O trecho reservado para o Carnaval funcionará com meia-pista (lado direito sentido Senador Montandon). O trânsito na Rua Almeida Campos e na Avenida Senador Montandon não será alterado.

Já o acesso para a Avenida Getúlio Vargas, pela Rua Nossa Senhora da Conceição, ficará fechado permanentemente durante os quatro dias de evento.

Notícias relacionadas