Super banner

PMA apresenta projeto de cobertura da Feira do Urciano Lemos

PMA apresenta projeto de cobertura da Feira do Urciano Lemos

A Prefeitura de Araxá divulgou o projeto de cobertura da Feira do Produtor Rural, realizada tradicionalmente aos domingos na Praça do Cruzeiro, no bairro Urciano Lemos. A apresentação ocorreu durante reunião com os produtores familiares da Associação dos Hortifrutigranjeiros de Araxá (Assogran), na segunda-feira (7).

O secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, exibiu uma animação em 3D com o projeto da cobertura que será feito com estrutura metálica, constituindo quatro módulos; sendo que dois vão abrigar as barracas dos feirantes e o público, um será destinado para banheiros e área administrativa e um para a cobertura da quadra poliesportiva. O histórico Cruzeiro da praça será preservado.

Donizete destacou que, além de prestigiar os feirantes, esse investimento idealizado pelo prefeito Aracely de Paula também objetiva atender a população do Setor Norte para a promoção de eventos comunitários, oferecendo cultura e lazer.

Ele informou que o projeto está na fase de orçamento, com investimento previsto em cerca de R$ 1,5 milhão. A licitação deve ocorrer em abril e a expectativa é que a obra seja concluída no final de 2016.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Johnny Nolli, destaca que a concretização da cobertura da feira é um momento histórico para os produtores da Assogran. “Eles merecem pelo tanto que trabalham. É uma atividade que fomenta a nossa economia, gera emprego e renda, e em breve a feira no Urciano Lemos terá uma estrutura moderna.”

O presidente da Assogran, José Roberto Zamboni, comemora o atendimento de um pleito que durava mais de 20 anos. “Iniciamos as reuniões com o prefeito Aracely em outubro passado, a ideia avançou, e agora recebemos este grandioso projeto, moderno, mas que mantém as características tradicionais que uma feira deve ter. A nossa classe está muito feliz e a cobertura demonstra o crescimento da feira no Urciano, que hoje recebe cerca de 4 mil pessoas aos domingos”, afirma o produtor.

  • feira090316_1
  • feira090316_2
  • feira090316_3

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *