Super banner

PMA convida para o início das comemorações do Sesquicentenário de Araxá

PMA convida para o início das comemorações do Sesquicentenário de Araxá

PMA convida para o início das comemorações do Sesquicentenário de Araxá 1

A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Especial de Turismo e Eventos, já está nos preparativos da festa que marca o início das comemorações do Sesquicentenário da cidade. O evento será a partir das 19h30 deste sábado (27), no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).

A programação conta com barraquinhas de comidas típicas, shows com a banda Pra Sambá e artistas locais, apresentação dos alunos da Escola de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo e o grande lançamento da logomarca do Sesquicentenário de Araxá. “Ficou muito bonita. É uma logomarca que representa muito claramente a nossa realidade e a nossa cidade”, afirma a secretária Régia Côrtes.

O lançamento de um CD com músicas alusivas a Araxá também será um dos pontos altos da festa. “Inclusive com músicas que muitos já conhecem, mas agora em uma nova versão. Esse CD ficou muito bom, com músicos de Araxá. Muito bacana, o araxaense adquirir esse CD. Empresários, pessoas que queiram depois ter acesso a esse CD e multiplicá-lo vai estar à disposição. O nosso intuito é a divulgação maior da nossa cidade”, ressalta.

PMA convida para o início das comemorações do Sesquicentenário de Araxá 2

Régia acrescenta que a festa terá um coral infantil preparado pela presidente da FCCB, Magaly Cunha Porfírio Borges. Na oportunidade, o hino oficial de Araxá será apresentado que representa um recorte importante no resgate histórico da cidade.

Outras atrações já confirmadas pela pasta são um grupo de chorinho da Escola de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo, um Clube de Samba, um grande show com duração de até três horas da banda Prá Sambá e artistas locais e um espaço para a praça de alimentação.

As entidades que irão participar da festa são a Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Araxá (Ampara), o Lions Clube, o Rotary Club, a Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada), o Lar Ebenézer, a Fazendinha Senhor Jesus e a entidade Mundo da Criança.

A secretária destaca que esse grande evento é de toda a comunidade. “Iniciamos com um grupo de pessoas e se estendeu para uma comissão organizada formada por quase trinta entidades que irão participar ativamente das decisões. Esse dia 27 é muito esperado por nós. Teremos inúmeras comemorações de agora até o fim deste ano. Inclusive temos shows para acontecer no segundo semestre de renome nacional, o Minas ao Luar, causos de viola, enfim, grandes atrações ligados aos 150 anos de Araxá”.

Notícias relacionadas