Super banner
Super banner

Polícia Civil doa roupas para entidades carentes de Araxá

Polícia Civil doa roupas para entidades carentes de Araxá

Foto: Caio Aureliano

Da Redação/Caio Aureliano – A Polícia Civil realizou a doação de 640 peças de roupas para cinco entidades filantrópicas de Araxá. A ação foi na sede da Delegacia de Orientação e Proteção à Família (Delegacia da Mulher).

Representantes das Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Araxá (Apae), Centro de Formação Profissional Júlio Dário, Serviço de Obras Sociais (SOS), Recanto do Idoso Vicente de Paulo e Fundação de Assistência à Pessoa com Deficiência (Fada) receberam os materiais nas mãos do delegado regional, Heli Andrade, juntamente com inspetor Mauro da Silveira Chaves.

“É importante para nós e também as entidades. Ajuda muito, dá uma folgada de localização de salas para trabalhar. Quando nós chegamos aqui em Araxá havia muitas salas abarrotada de roupas, conversamos com o Ministério Público e começamos a fazer a doação. Quando um material é apreendido, olhamos se tem possibilidade de ser doado, conversamos com judiciário e Ministério Público para fazer a doação”, explica o delegado regional.

De acordo com Mauro, a doação é um reconhecimento da Polícia Civil ao trabalho desenvolvido pelas entidades. “Esse trabalho bonito das entidades faz com que tenha essa integração – Ministério Público, Justiça, Polícia Civil e entidades – , os materiais são provenientes de apreensão decorrentes de operação da Polícia Civil e que não teria um destino certo”, diz o inspetor.

Para o inspetor, a Polícia Civil não se preocupa mais em apenas trabalhar em momentos considerados caóticos como roubos, furtos e afins. “A Polícia Civil já presta serviço muito bom no processo de habilitação, identidade, emplacamento de veículos. Esse mês fugiu bastante porque marcamos um encontro entre mãe e filho e hoje também não deixa de mexer com a nossa sociedade”, comenta o inspetor.

Um dos beneficiados com a entrega, o coordenador administrativo, Gilberto da Luz Teixeira, do Recanto do Idoso São Vicente de Paulo, destaca que todo tipo de doação é sempre bem-vindo e, neste caso, não é diferente. “Essa doação vai preencher muito o nosso quadro. A gente vive com mais de 90% de doações da população. Momento de muita emoção. Temos muito que agradecer em prol do Recanto do Idoso São Vicente de São Paulo”, aborda Gilberto.

Lista das entidades beneficiadas

Associação dos Pais e Amigos Excepcionais de Araxá (Apae), Centro de Formação Profissional Júlio Dário, Recanto do Idoso Vicente de Paulo, Fundação de Assistência à Pessoa com Deficiência (Fada) e Serviço de Obras Sociais (SOS).

Notícias relacionadas