Super banner

Polícia Civil incinera 90 quilos de drogas na CBMM

Polícia Civil incinera 90 quilos de drogas na CBMM

A Polícia Civil de Araxá realizou a incineração de 90 quilos de drogas – maconha, cocaína e crack -, na manhã de hoje (24), no forno de procedimento do nióbio (1,5 mil graus) da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

De acordo com o delegado Christiano de Rezende Dib, as drogas foram apreendidas entre o período 2001/2008 através de 322 procedimentos iniciados na Polícia Civil, que resultaram em abertura de inquéritos ou de termos circunstanciais de ocorrência.

Após o laudo definitivo, a incineração das drogas é autorizada pela Justiça com ciência do Ministério Público. Em seguida a CBMM é requisitada pela Polícia Civil para dar a destinação final dos entorpecentes. “A CBMM tem sido uma colaboradora nesse sentido já que tem o equipamento necessário para fazer essa destruição”, destaca o delegado.

Christiano acrescenta que a apreensão de drogas é feita através de investigações no intuito de identificar traficantes, a metodologia por eles utilizada para a distribuição, além de prisões em flagrantes.

Uma equipe da Vigilância Sanitária de Araxá também acompanhou a incineração. “Como consta na legislação, o nosso papel é testemunhar a destinação final desses entorpecentes”, afirma a coordenadora Magaly dos Santos.

Notícias relacionadas