Super banner

Polícia Civil prende acusado de tráfico com mais 2 kg de maconha

Polícia Civil prende acusado de tráfico com mais 2 kg de maconha

10/08/2009 – A Polícia Civil (PC) de Araxá prendeu João Batista Bueno, 41 anos, acusado de tráfico de drogas em Araxá, na manhã desta terça-feira (11), na rua Marechal Deodoro, no bairro Alvorada. Junto com ele foram aprendidos mais de 2 kg de maconha, quatro papelotes de cocaína, R$ 277 em dinheiro e uma balança de precisão.

De acordo com o delegado de Entorpecentes, Christiano de Rezende Dib, a Inspetoria de Agentes da PC recebeu denúncias e checou a procedência das acusações. A partir daí, foi pedido à Justiça um mandado de busca e apreensão do material e a prisão do envolvido.

“A Inspetoria de Agentes já vinha acompanhando esta pessoa há um bom tempo como uma pessoa reincidente no tráfico de drogas”, diz o delegado.

Christiano conta que o acusado se encontrava em regime semi-aberto por crimes anteriores e a droga que ele comercializava possivelmente vinha de e Uberaba. A ficha de João Batista mede mais de 3 metros de comprimento e ele também tem passagem pela polícia por roubo e furto.

A pena prevista para o crime de tráfico de drogas é de 5 a 15 anos. A operação foi conduzida por toda a equipe da inspetoria, formada por Verçosa, Bruno, Pinheiro, Edson, Davi, Ronaldo, Walison, Valter, Virgilio e Wagner.

Materiais apreendidos

2 kg de maconha

4 papelotes de cocaína

Porções menores de maconha

R$ 277 em dinheiro

Balança de precisão

Notícias relacionadas