Super banner
Super banner

Polícia Civil prende mais três pessoas suspeitas no esquema de desvio da Santa Casa

Polícia Civil prende mais três pessoas suspeitas no esquema de desvio da Santa Casa

Suspeitos presos temporariamente pela Operação Desconfiança  - Fotos: Diário de Araxá

A Polícia Civil de Araxá deflagrou, agora pela manhã (17), a Operação Desconfiança – terceira fase das investigações de desvio de verba pública da Santa Casa de Misericórdia de Araxá.

Mais três pessoas foram presas temporariamente. Foram o assessor parlamentar José Aureliano Santos Coimbra, servidor comissionado no gabinete do presidente afastado da Câmara Municipal de Araxá, Miguel Júnior, que também está preso temporariamente, e duas mulheres que teriam ligações com o caso, nomes Gizele Abdala Antinori e Adriane Aparecida Martins.

José Aureliano sendo conduzido para exame de corpo de delito - Foto: Diário de Araxá

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, essas pessoas teriam utilizado suas contas correntes para descontar cheques da Santa Casa, “lavar” os valores provenientes dos desvios e repassarem mediante contraprestação ao ex-diretor da Santa Casa, Adair Silva, que chegou a ser preso temporariamente na primeira fase das investigações, bem como ao presidente da Câmara Municipal, Miguel Júnior.

Gizele e Adriane deixando o IML, onde fizeram exame de corpo de delito - Foto: Diário de Araxá

No sábado (15), o juiz criminal Renato Zouain Zupo, mediante representação da Polícia Civil, prorrogou por mais cinco dias as prisões temporárias dos três vereadores, Miguel Jr., Sargento Amilton e José Gaspar “Pezão”, diante das suspeitas de envolvimento no esquema.

Notícias relacionadas