Super banner

Polícia Civil prende suspeitos de matar funcionário da Nestlé de Ibiá

Polícia Civil prende suspeitos de matar funcionário da Nestlé de Ibiá

Polícia Civil prende suspeitos de matar funcionário da Nestlé de Ibiá 1

A Polícia Civil (PC) de Araxá prendeu, nesta sexta-feira (14), dois jovens suspeitos de matar o funcionário da Nestlé de Ibiá, Wilton Gonçalves Júnior. O contador foi encontrado morto na zona rural de Araxá na última terça-feira, cinco dias depois de seu desaparecimento da cidade de Ibiá.

Gabriel Henrique da Silva Martimiano e Lucas Alves dos Reis, ambos de 19 anos, participaram da reconstituição do crime na tarde de hoje.

Fotos: Redes Sociais

Logo após as prisões, a Polícia iniciou inúmeras diligências objetivando a localização dos materiais utilizados no crime, assim como outras provas relevantes. Foram efetuadas diversas buscas no local onde os autores dispensaram o martelo utilizado na prática do crime, contudo, este não foi localizado, as roupas utilizadas pelos autores, com resquícios de sangue da vítima foram localizadas e encaminhadas para o setor de perícias da Polícia Civil de Araxá.

Ao serem interrogados, o autores alegaram que a motivação do crime se deu em razão de supostas ameaças que a vítima estaria fazendo em desfavor do autor Gabriel, devido ao fato de ambos manterem um suposto relacionando virtual através de redes sociais. Ainda segundo o autor Gabriel, após ele ter enviado algumas fotos e vídeos íntimos para a vítima, este passou a lhe ameaçar, bem como ameaçar seus familiares, o que teria então motivado o crime.

Foi feita a reconstituição dos fatos que culminaram na morte da vítima, com a participação dos próprios autores, que revelaram detalhes da empreitada criminosa. Segundo a polícia civil está apurado, a vítima marcou de encontrar os autores na cidade de Araxá, mais especificamente em frente ao Supermercado Barbosão, no bairro Pão de Açúcar.

Por volta das 19 horas, a vítima se encontrou com o autores no local combinado, e de lá seguiram até o Posto Petro Bull, na avenida Amazonas, onde compraram cervejas. Logo em seguida, seguiram para a rodovia BR-262, com destino à Uberaba, momento em que pararam o carro em uma estrada vicinal, logo após o viaduto localizado nas proximidades da linha férrea, a aproximadamente 4 km do Centro de Araxá. Ainda não se sabe ao certo por qual motivo, eles neste local praticaram o crime, desferindo diversos golpes de martelo contra a cabeça da vítima, até ocasionar sua morte. Logo após, seguiram com o veículo da vítima até o Distrito Industrial de Araxá, local onde abandonaram o veículo e depois fugiram.

 Polícia Civil prende suspeitos de matar funcionário da Nestlé de Ibiá 2

O Delegado Regional, Cezar Felipe Colombari da Silva, que coordenou as investigações, elogiou a rápida atuação da Polícia Civil de Araxá e Ibiá, mormente ao apoio e confiança depositadas pela Chefia de Departamento e SIPJ, lembrando que o caso gerou grande repercussão no Estado de Minas Gerais, o que demonstra a excelência do serviço prestado pela PCMG, que desvendou o caso em menos de uma semana. O Inspetor Alisson Santana também destacou que várias informações, com várias motivações, chegou à Polícia Civil e todas as linhas foram trabalhadas incansavelmente, até se chegar aos autores, que confessaram o delito.

Após os trabalhos de reconstituição do crime, os dois autores foram encaminhados a delegacia de polícia civil de Araxá e em seguida para o presidio onde permaneceram presos a disposição da justiça. Participaram das investigações e da operação que culminou nas prisões dos autores, os delegados Dr. Cezar Felipe Colombari, Dr. Conrado Costa da Silva, Dr. Vinicius Ramalho (Ibiá/MG), o inspetor Alisson Reis Santana, o perito criminal Alexandre Almeida Corrêa, o escrivão de polícia Nelson, o coordenador do IML Hudson Fiuza Lemos e seu auxiliar Leandro dos Reis, e os investigadores Mateus, Rodrigo, Dioges, Edson, Virgílio, Valter, Davi, Leandro, Fernando, Ana Paula, Bruno Nogueira, Pierri, Danilo, Isabela e Larissa.

Notícias relacionadas