Super banner

Polícia Civil realiza reconstituição do assassinato do comerciante Alonso Santos

Polícia Civil realiza reconstituição do assassinato do comerciante Alonso Santos

Foto: William Tardelli

A Polícia Civil de Araxá realizou a reconstituição do homicídio do comerciante Alonso Santos Sá, ocorrido em julho deste ano, no bairro Leblon. Os trabalhos foram realizados por uma equipe de policiais civis na tarde de ontem (19).

A reconstituição contou a presença do principal suspeito do crime e réu confesso, Bruno Oliveira do Amaral, 28 anos, e com cerca de 20 pessoas, dentre elas, investigadores da policia civil e pessoas que representaram os possíveis envolvidos com crime. A delegada Paula Lobo disse que as investigações estão bem avançadas e o caso perto de ser solucionado.

Ela também disse que, por enquanto, não iria se pronunciar detalhadamente sobre o caso para não atrapalhar as investigações, mas adiantou que o acusado Bruno mudou algumas versões apresentadas nos primeiros depoimentos.

A reconstituição durou cerca de quatro horas. Todo o percurso que o acusado e outros envolvidos fizeram, no dia do crime, foi reconstituído. Em alguns momentos da reconstituição, o acusado apresentou nervosismo, porém, relatou em alguns momentos não estar arrependido.

No inicio da noite, por volta das 19h, a perícia técnica criminal compareceu a uma residência localizada na rua Pernambuco, no bairro São Geraldo, onde, segundo o acusado, teria desferido facadas na vítima. Foi realizado o teste de luminol, produto químico que detecta a presença de sangue no local.

O teste deu positivo e constatou sangue em um cômodo da casa. O material colhido será avaliado para saber se o sangue encontrado é da vítima Alonso Santos.

A delegada informou que após as investigações a população será informada sobre o resultado do trabalho da Polícia Civil.

Familiares da vítima também acompanharam a reconstituição do crime.

Notícias relacionadas