Super banner

Polícia Civil remodela atendimento da Ciretran em Araxá

Polícia Civil remodela atendimento da Ciretran em Araxá

A Polícia Civil em Araxá iniciou a remodelagem de atendimento na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). No primeiro semestre, foi promovido um diagnóstico da frota de veículos emplacados, serviço prestado e número de  atendimentos diários.

– Em média, são 190 pessoas atendidas diariamente;

– A frota do município ultrapassou 62 mil veículos;

– A frota por habitante de Araxá é maior do que a frota por habitante da cidade do Rio de Janeiro;

– Araxá conta com pouco mais de 100 mil habitantes e tem mais veículos emplacados do que municípios que possuem quase o dobro da população, como Magé (RJ) e Luziânia (GO);

– Devido ao número insuficiente de funcionários e a restrições de espaço físico (por exemplo, a Ciretran não possui um local coberto para vistoria), a emissão do documento chega a demorar até 19 dias (incluído o agendamento para vistoria).

ciretran2_120916

Melhoria no atendimento

Recentemente foi divulgado o projeto “Todos por um trânsito melhor em Araxá”. Além de participar da promoção de campanhas educativas e de segurança no trânsito, a Ciretran recebeu mais seis colaboradores, que foram selecionados e indicados, contratados e cedidos pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública de Araxá (Consep).

Além disso, foi instalado um totem de autoatendimento, que possibilita ao cidadão o requerimento de vários serviços relacionados ao Detran e ao Governo do Estado.

Capacitação permanente

Os policiais civis, colaboradores e estagiários estão sendo estimulados a participar de cursos de aprimoramento profissional. Neste mês, todos concluíram o Curso de Atendimento ao Cidadão, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Semana Nacional de Trânsito

A Polícia Civil em Araxá se prepara para participar da Semana Nacional de Trânsito, que ocorre entre os dias 18 e 24 de setembro. Já está programada a participação do órgão em carreatas, blitz educativas, palestras, além do deslocamento da unidade móvel da Polícia Civil de Minas Gerais, que servirá de base de apoio para as ações do órgão na cidade.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *