Super banner
Super banner

Polícia mantém apreendidos os veículos que estavam em evento não autorizado no Barreiro

Polícia mantém apreendidos os veículos que estavam em evento não autorizado no Barreiro

No último sábado (16), a Polícia Militar prendeu 17 pessoas que participavam de um evento não autorizado na avenida do Contorno, região do Barreiro. Foram detectadas condutas ilegais, como prática de direção perigosa.

Após a confecção do boletim de ocorrência, os autores comprometeram comparecer a audiência que foi agendada e por isso, foram liberados pela polícia. Entretanto, os veículos apreendidos durante a ação policial permanecem no pátio da PM.

O delegado responsável, Renato de Alcino Vieira, indeferiu todos os pedidos de restituíção dos veículos por parte dos proprietários no decorrer da semana. Ele argumenta que estas condutas devem ser reprimidas e que é perceptível a existência de um grupo de condutores que afrontam as regras estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro e seus regulamentos.

O delegado cita que o atropelamento e fuga de uma criança de 10 anos no mesmo dia não é um fato isolado na cidade, que mais de dez pessoas já morreram em circunstâncias semelhantes, várias prisões em flagrantes por crimes de trânsito já foram efetivadas e seus autores vão responder em juízo.

“O comportamento nocivo de determinados motoristas precisa ser interrompido. O Estado exige que em favor da liberdade, tranquilidade, integridade física das pessoas e da incolumidade pública, seja assumida uma postura que demonstre não tolerar essas condutas”, destaca.

No caso em análise, foi avaliado que além de crimes de trânsito, os proprietários dos veículos e condutores violaram outros regulamentos, em especial, a realização de um evento sem comunicar as autoridades públicas, o que representa o risco de outros delitos, como pertubação da tranquilidade.

Por último, também foi avaliado o comportamento de alguns dos autores, que divulgaram fotos tiradas no interior da sala de registros de ocorrência da PM, o que, para o Delegado, demonstra afronta e tentativa de desprestigiar o trabalho dos militares.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
1 Comentário
Novos
Antigos Mais votados
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
1
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x