Super banner

Polícia Militar e Sesc promovem ações na Campanha Outubro Rosa

Polícia Militar e Sesc promovem ações na Campanha Outubro Rosa

Polícia Militar e Sesc promovem ações na Campanha Outubro Rosa 1

A Polícia Militar e o Sesc promovem uma série de atividades, neste mês, em comemoração ao Outubro Rosa. O setor de saúde do 37º Batalhão de Polícia Militar já recebeu, na manhã de hoje (1º), as cores da campanha que visa alertar a população sobre os riscos e as formas de prevenção ao câncer de mama.

No Sesc, a abertura da campanha contará com iluminação da unidade em cor de rosa. Serão distribuídos bótons da campanha para colaboradores e para o grupo de idosos. Uma forma de incentivar a participação de todos. Também haverá atividade de educação em saúde com as pessoas da terceira idade, por meio de orientações e distribuição das cartilhas.

Confira o cronograma

14 de outubro – Distribuição de cartilhas e orientações das 9h às 11h – A analista de saúde do Sesc estará no CDA da empresa Zema distribuindo cartilhas explicativas sobre o câncer de mama, seus sinais e sintomas e formas de diagnóstico precoce. Durante a entrega das cartilhas a analista de saúde realizará orientações e incentivando o diagnóstico precoce.

15 de outubro – Demonstração prática do exame de mama – 9h às 11h e 13h30 às 17h no CDA da empresa Zema.

16 de outubro – SPA das Mãos – 9h às 11h e 13h30 às 17h no CDA da empresa Zema. Com o objetivo de estimular e incentivar o autoconhecimento e autocuidado será realizado neste dia o SPA das mãos.

17 de outubro – Quiz de perguntas – 9h às 11h e 13h30 às 17h. Local: CDA da Zema.

Para o controle do câncer de mama, destaca-se a importância de ações que promovam acesso à informação. Visando este objetivo, será promovido na empresa Zema um Quiz de perguntas e respostas, onde o tema central será o câncer de mama.

19 de outubro – Caminhada Rosa das 8h às 12h. Serão realizadas, no Barreiro, atividades de alongamento e exercícios físicos promovidas pela equipe de esporte do Sesc Araxá. Neste momento haverá intervenção das alunas de enfermagem da Uniaraxá, demonstrando como deve ser realizado o autoexame de mama. Em seguida, os participantes serão convidados a realizarem uma caminhada rosa ao redor da lagoa.

21 de outubro – Palestra e roda de conversa (400 atendimentos). Em parceria com os alunos de enfermagem do Uniaraxá, será realizada uma palestra em forma de roda de conversa e apresentação paraos os alunos da escola Padre Anacleto. O objetivo é levar informações sobre o câncer de mama, incentivando o diagnóstico precoce, desmitificando a teoria de que câncer de mama ocorre apenas em mulheres, abordando a questão do uso de anabolizantes pelos jovens, que é uma das causas do câncer de mama nos homens.

8h30 às 11h – 8º série (4 turmas).

14h às 17h – 6º série (2 turmas).

22 de outubro – Palestra e roda de conversa (400 atendimentos).

Local: Escola Padre Anacleto.

8h30 às 11h – 9º série (4 turmas).

14h às 17h – 7º série (3 turmas).

23 de outubro – Quiz de perguntas – (400 atendimentos).

Local: Escola Padre Anacleto.

8h30 às 11h – Serão atendidas sete turmas.

29 de outubro – Tarde de informações e relaxamento no Grande Hotel com a participação das mulheres que trabalham na área de segurança da cidade. As atividades começam às 13h30.

Notícias relacionadas