Polícia Militar forma segunda turma de vigilantes patrimoniais

Polícia Militar forma segunda turma de vigilantes patrimoniais

O 37° Batalhão de Polícia Militar promoveu a formatura da segunda turma de capacitação de vigilantes patrimoniais da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, recentemente. Nesta etapa, 21 profissionais foram certificados.

A solenidade foi promovida na sede do Batalhão Araxá e contou com as presenças do comandante tenente-coronel Arnaldo Pereira Júnior e do secretário Élvio Bertoni.

O curso compreendeu aulas práticas e teóricas enfocando conceitos de autoridades e de direito penal, conduta, ética, e compostura em eventos, mediação de conflitos, blitz e sinalização de trânsito, perturbação da tranquilidade e sossego, abordagens a pessoas e veículos, providências em local de acidentes ou crimes, noções de primeiros socorros, registro de ocorrências pela Delegacia Virtual, tratamento a crianças e adolescentes, defesa pessoal e crimes cometidos por funcionários públicos.

Durante o seu discurso, o secretário Élvio Bertoni enfatizou que a pasta entende que a partir da capacitação o servidor terá mais condições de desempenhar melhor a sua função a favor da comunidade.

Em junho passado, o curso abrangeu 26 servidores entre agentes de trânsito e vigilantes patrimoniais. A capacitação de funcionários públicos mostra que a secretaria está engajada em cursos que aprimorem cada vez mais o serviço prestado para toda a população.

Notícias relacionadas