Super banner

Polícia Militar prende candidato a vereador em Araxá por crime eleitoral

Polícia Militar prende candidato a vereador em Araxá por crime eleitoral

No dia 01 de outubro, por volta de 23 horas, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela rua Juca Gonçalves, bairro Santo Antônio, onde se deparou com o autor R.M.T., 36 anos, candidato a vereador de Araxá.

O autor estava jogando panfletos (santinhos) nas vias públicas próximo à escola Padre Anacleto Giraldi. R.M.T. foi abordado na condução de uma motocicleta Honda CG 150 de cor preta.

Os materiais de propaganda política foram apreendidos, bem como a motocicleta apreendida e removida, vez que estava sendo utilizada para a pratica da infração penal eleitoral, haja vista a proibição de tal pratica após as 22h e ainda a infração ambiental de sujar as vias públicas. R.M.T. foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Casal é preso jogando santinhos em locais de votação

Na madrugada de hoje, 02, por volta de 02 horas, a Polícia militar realizava patrulhamento pelo bairro Boa Vista, quando visualizou os ocupantes do veículo VW Gol, de cor vermelha, jogando alguns papeis de candidatos as eleições em via pública.

Após o acompanhamento os suspeitos foram abordados na rua José Andrade de Freitas, em frente à escola municipal Professora Auxiliadora Paiva no bairro Boa Vista, no momento que se preparavam para arremessar os panfletos políticos.

Foi realizado a abordagem do veículo estando em seu interior o condutor P.H.L., 37 anos juntamente com sua esposa H.G.S.L., 34 anos, a qual se encarregava de arremessar os panfletos.

Em diálogo com a autora, está relatou que havia trabalhado durante o período da tarde na campanha de um candidato a prefeito e após o término resolveu por conta própria jogar o material que havia sobrado em três pontos, onde haveria votação. O autor P.H. relatou que apenas levou sua esposa para jogar os panfletos. O veículo utilizado durante a panfletagem política foi removido para o pátio credenciado e os panfletos de propaganda eleitoral (santinhos), foram recolhidos. Os autores foram presos e encaminhados para a DEPOL, juntamente com o material apreendido.

Homem é preso em Sacramento fazendo propaganda eleitoral 

Em Sacramento, no dia 01 outubro, por volta de 11 horas, o solicitante, funcionário do Cartório Eleitoral relatou que havia um veículo GM/Celta, nas proximidades do cartório eleitoral, o qual estava com o som ligado realizando propaganda eleitoral para os candidatos a prefeito da cidade.

A Polícia Militar realizou rastreamento e conseguiu abordar o veículo na rua Capitão Borges, centro.

O condutor I.P.S., 54 anos, foi preso em flagrante delito, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado. O veículo também estava com a documentação em atraso.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *