Super banner
Super banner

Polícia Militar procura autores de estelionato no centro de Araxá

Polícia Militar procura autores de estelionato no centro de Araxá

Ocorrências policiais

Nesta quinta-feira (25), por volta das 16h, um aposentado de 79 anos compareceu à sede do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) relatando que por volta das 12h estava transitando na rua Calimério Guimarães em seu veículo Renault Clio e ao passar em um buraco parou o carro para ver se houve algum dano.

Em seguida ele foi abordado por dois indivíduos que ofereceram ajuda para verificar um possível dano no veículo e após darem uma olhada por debaixo do carro um deles falou que uma peça foi danificada, momento em que se deslocaram com a vítima e o carro até uma rua da Vila Guimarães, onde simularam uma ligação para uma empresa de venda de peças solicitando a possível peça que estaria danificada.

E após a ligação tais indivíduos informaram que a pela custava R$ 4,5 mil e em seguida perguntaram se o carro tinha seguro, tendo a vítima respondido que tinha de um outro veículo e então os indivíduos simularam outra ligação, fingindo estar ligando para o seguro do carro da vítima, dizendo a ele que o seguro cobriria a despesa posteriormente.

Diante do fato, a vítima relatou para os militares que autorizou que eles fizessem o serviço. Com isso, um dos autores saiu simulando como se fosse comprar a peça, enquanto o outro aguardou no local com a vítima, e em ato contínuo o indivíduo retornou e entrou debaixo do carro e simulou o conserto.

Após isso, a vítima se deslocou com os indivíduos até a sua residência e preencheu um cheque no valor de R$ 4,5 mil, entregando aos autores como pagamento pela peça.

Logo depois seguiram para a agência da Caixa Econômica Federal, onde a vítima descontou o cheque no caixa e entregou o dinheiro aos autores, que fugiram do local em seguida.

A ocorrência foi registrada e entregue á Delegacia de Polícia Civil para que o fatos seja investigado.

 

Notícias relacionadas