Super banner

Polícia Militar procura presos fugitivos da cadeia de Ibiá

Polícia Militar procura presos fugitivos da cadeia de Ibiá

Cadeia Ibiá

Nesta segunda-feira (29), a Policia Militar da cidade de Ibiá recebeu através de uma ligação no ”190”, uma denuncia referente a fuga de presos na cadeia publica local. O denunciante relatava aos militares que vários presos estavam saindo correndo da cadeia publica.

Quando os militares estiveram no local se depararam com o responsável pela guarda dos presos na cadeia, um agente penitenciário de 34 anos, que relatou para os militares que um dos detentos estava reclamando que outro estava passando mal e queria os remédios dele.

Segundo ainda o relato dele, outro detento também estava reclamando que a comida estava salgada e chamava pelo agente penitenciário para ele ver a comida; no momento em que abriu a porta do corredor e foi até a porta da cela 02, um dos presos segurou o agente pelo pescoço.

Outros detentos aproveitaram a ocasião, quebraram o reboco da parede da cela 02 e saíram para o corredor e dominaram o citado agente. Um dos presos que estava com uma arma branca nas mãos conhecido por “chucho”, dominou o agente penitenciário sob ameaças, mandou ele deitar no chão, e, em seguida outros presos saíram das celas.

Um dos detentos foi até o corpo da guarda e pegou uma espingarda calibre 12, e fez ameaças contra o agente penitenciário.

Os militares realizaram vários rastreamentos por vários locais da cidade de Ibiá, inclusive na zona rural, e dos dez presos que fugiram cinco foram recapturados e levados de volta para a cadeia publica.

Outros cinco presos estão foragidos e os militares realizam rastreamentos no intuito de localizá-los e prendê-los.

Notícias relacionadas