Super banner

Polícia Militar publica edital de concurso para soldados no interior

Polícia Militar publica edital de concurso para soldados no interior

Polícia Militar publica edital de concurso para soldados no interior 1

A Polícia Militar publicou no Diário Oficial a abertura de mais um concurso para o ingresso de novos soldados à corporação. São 1.590 vagas, sendo 1.431 para homens e 159 para mulheres. Os candidatos precisam ter entre 18 e 29 anos e serem formado em qualquer curso de ensino superior. O salário base é de R$ 3mil. Todos os aprovados serão designados para municípios do interior de Minas Gerais.

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site www.pmmg.mg.gov.br/crs,entre os dias 10/9 e 13/10. O valor da taxa de inscrição é de R$ 122,95. O candidato pode escolher em qual das 13 Regiões de Polícia Militar com vagas abertas ele pretende ingressar. No total, são 18 no estado.

O processo seletivo será desenvolvido em quatro fases: prova de conhecimentos, exame de saúde, teste físico e avaliação psicológica e toxicológica. Os interessados devem acompanhar os locais e horários de cada fase pelo portal da Polícia Militar.  

Uma vez aprovado, o candidato passará pelo curso de formação de soldados. São nove meses de preparação até que o praça esteja pronto para atuar nas ruas. A expectativa do Governo é de que os novos militares comecem a trabalhar em abril de 2017.

Recomposição da tropa

Este é o segundo concurso anunciado pelo Estado para o aumento do efetivo da Polícia Militar só neste ano. O primeiro, divulgado em maio, abriu 1,4 mil vagas, totalizando 3 mil em 2015, até o momento. A recomposição da tropa faz parte do compromisso do Governo de Minas Gerais com a segurança dos mineiros. A meta é atingir 50 mil militares até 2018. Hoje o efetivo é 40 mil e, já considerando estes dois concursos, alcançará 43 mil.

Notícias relacionadas